Ao longo destes 40 anos a Brigada Victor Jara editou dez trabalhos discográficos que agora vão ser reunidos numa edição especial e comemorativa.
A BRIGADA VICTOR JARA comemora em 2015 os seus 40 anos de carreira.
A BRIGADA VICTOR JARA, fundada em 1975, exerceu acção de inegável pioneirismo no labor de recriação da música tradicional portuguesa, a qual constituiu ponto de partida e de referência para o aparecimento de outras formações inseridas na mesma ou em idêntica área de acção musical.
Ao longo destes 40 anos editou dez trabalhos discográficos, que agora vão ser reunidos numa edição especial e comemorativa.
Esta edição é composta por uma caixa, que conterá os dez discos e ainda um livro com testemunhos de individualidades convidadas pelo Grupo, com o intuito de partilharem com o público as suas experiências, mas também a sua opinião sobre a importância que a Brigada teve na divulgação da música de cariz tradicional e popular.
Entre os convidados podemos destacar alguns: Júlio Isidri, Zeca Medeiros, Carlos do Carmo, Manuel Freire, Sebastião Antunes, João Afonso, Ivan Dias, GEFAC, Armando Carvalheda, Luís Gil Bettencourt, Sérgio Godinho, Vitorino, Janita Salomé, e muitos outros.
Pretendemos que esta edição seja principalmente uma comemoração dos 40 anos da BRIGADA VICTOR JARA, permitindo que os seus inúmeros fãs tenham acesso antes de ser comercializada no circuito normal. As caixas que aqui vão ser atribuídas aos apoiantes do projecto serão numeradas e autografadas pelos atuais membros do grupo, tornando-as objecto de colecção.
OFERTA ESPECIAL - CD COM INÉDITOS DA BRIGADA VICTOR JARA a quem contribuir com 40,00 € ou mais!
fsal
Aos 40 chegaram e muito para lá dos 40 viverão
A Brigada criou dos ritmos e músicas mais bonitos e mais agradáveis da Música Portuguesa. Definitivamente conquistaram um lugar na memória da cultura Portuguesa e por isso viverão por muito, muito mais de 40 anos.
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
TRADISOM PRODUÇÕES CULTURAISfsal
Aos 40 chegaram e muito para lá dos 40 viverão
Meu caro amigo da Brigada.
Estou certo que o que diz poderia ser dito por muitos milhares de admiradores deste grupo que durante todo este tempo soube pegar nas mais bonitas canções da nossa tradição e "vesti-las" de tal forma que ficaram na moda!
Tive a sorte de acompanhar esse trabalho desde a primeira hora e de partilhar os palcos com eles.
A minha satisfação é enorme por poder estar a produzir esta edição comemorativa.
Mesmo assim acho que anda muita gente distraída e quando acordar vai ser tarde, pois acredito que vai esgotar muito rapidamente.
Um enorme Ó BRIGADA!
JOSÉ MOÇAS
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Antonio Campos
DVD
Atendendo ao enorme apoio e sucesso desta iniciativa, atrevo-me a sugerir a inclusão de um DVD comemorativo, na caixa. Certamente, nestes 40 anos de existência, existirão gravações em vídeo, que o permitam fazer. Talvez não seja fácil, mas pedir não custa.
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
TRADISOM PRODUÇÕES CULTURAISAntonio Campos
DVD DA BRIGADA
Neste momento o que posso revelar é que está em preparação um outro projecto com a Brigada Victor Jara para o final do ano.
Espero que compreenda a minha resposta, mas garanto que não ficará desiludido!
Um abraço e Ó BRIGADA!
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Vitor Aniceto Santos
só podemos, enquanto cidadãos
só podemos, enquanto cidadãos atentos, dar apoio a esta iniciativa! A Brigada Victor Jara é uma instituição da música portuguesa!!
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
TRADISOM PRODUÇÕES CULTURAISVitor Aniceto Santos
Foi por esse motivo que
Foi por esse motivo que aceitámos de peito aberto o repto da BVJ para avançarmos com este aliciante projecto. Obrigado pelas suas palavras.
José Moças
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
TRADISOM PRODUÇÕES CULTURAIS
Ó BRIGADA
A ilustração da capa da caixa e do Livro de Testemunhos são da autoria de PEDRO SOUSA PEREIRA, Prémio Gulbenkian de ilustração e habitual colaborar das edições da TRADISOM.
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários