Branco - Exposição de Fotografia e Projecto de apoio à Terra dos Sonhos

Branco - Exposição de Fotografia e Projecto de apoio à Terra dos Sonhos

Este projecto é um misto entre um projecto pessoal e um projecto de apoio à Terra dos Sonhos.A Terra dos Sonhos é uma Organização de Solidariedade Portuguesa, sem fins lucrativo...

  • 1700

    angariado

    100% de 1 700€

    33 apoiantes

  • 10/02/2012

    Terminado a

  • Financiado

    Esta campanha foi totalmente financiada

Este projecto é um misto entre um projecto pessoal e um projecto de apoio à Terra dos Sonhos.A Terra dos Sonhos é uma Organização de Solidariedade Portuguesa, sem fins lucrativo...

Este projecto é um misto entre um projecto pessoal e um projecto de apoio à Terra dos Sonhos.

A Terra dos Sonhos é uma Organização de Solidariedade Portuguesa, sem fins lucrativos, cuja actividade consiste na realização dos sonhos de crianças e jovens diagnosticados com doenças crónicas ou em estado avançado como forma de transmitir uma mensagem de esperança independentemente das circunstâncias, condicionamentos e limitações.

http://www.terradossonhos.org/

Este projecto é uma exposição de 17 fotografias. A minha primeira exposição. E a ida à Disney de uma criança da Terra dos Sonhos que está doente. E sonha com um dia poder ir à Disney.

Para fazer a exposição são precisos 1700 Euros, o mesmo valor que é preciso para realizar o sonho desta criança. E é assim que nasce este projecto de Crowdfunding.

Primeiro serão angariados 1700 Euros através de Crowdfunding que irão servir para cobrir os custos da exposição. 

Depois, as fotografias serão vendidas ao valor de mercado e desse valor serão retirados os mesmos 1700 Euros para serem entregues à Terra dos Sonhos  em nome de todas as pessoas que contribuiram para este projecto.

A exposição irá ter lugar em Lisboa durante o mês de Fevereiro.

Sobre o promotor

Nasci em 76, tenho 35 anos e a maior cobardia da minha vida foi não ter seguido artes.

Não é que não goste do que faço, gosto muito, mas há uma parte de mim que passa o dia em silêncio. E o silêncio faz-me acumular as coisas que quero dizer e não posso, não consigo, ou acho que mais ninguém vai perceber.

É aí que aparece a fotografia, a música e tudo aquilo que tenho à mão e que transformo numa válvula de escape. Foi assim que estas fotografias apareceram. Foi por isso que comecei a escrever quando era miúdo. Cartas, contos, jornais de família, até um livro que se ia chamar Jaime mas que nunca acabei nem mostrei a ninguém. Foi por isso que comecei a trabalhar com madeiras, a construir coisas, brinquedos, móveis, casinhas para os meus filhos e para as galinhas. Foi por isso que escrevi músicas, que fiz parte de uma banda, que precisei de tocar em bares. Era por isso que quando era miúdo desenhava, mas depois envergonhei-me e desisti... E foi por isso que comecei a interessar-me por fotografia. Acho que não tinha sequer 10 anos quando comecei a fazer experiências com uma Canon reflex que era da minha mãe mas em que ninguém sabia mexer. Desde aí nunca mais parei de fazer experiências e de ler tudo o que fui encontrando sobre fotografia. 

Quando acabei o liceu estava completamente baralhado, gostava de fazer coisas a mais...e tomei a decisão "certa" séria e responsável de seguir gestão... dentro de gestão foi fácil: marketing...mas ainda hoje sinto que falta qualquer coisa. 

Comecei a tirar estas fotografias há 3 anos. Sentava-me na praia e via o mundo dos outros enquanto me abstraía de tudo e começava a entrar no meu. E dessa abstracção apareciam as histórias, as centenas de histórias que aparecem instantaneamente na minha cabeça cada vez que me consigo desligar do que me rodeia e parar para viver um simples momento. Durante 3 anos guardei estas fotos com medo que as outras pessoas não percebessem ou não gostassem de imagens que são um bocado de mim. Mas guardar estas coisas cansa e eu estou cansado de as guardar. Estou cansado de pensar e de ter medo...já só quero gozar o momento e, agora, o meu momento passa por esta exposição.

Orçamento e Calendarização

.

Sex, 01/07/2022 - 05:59

10/02/2012

Campanha terminou

Os fundos foram totalmente angariados com sucesso

Lançamento da campanha

14/12/2011

33 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 20
    novos apoiantes

  • 13
    apoiantes recorrentes

  • 0
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade