Somos no Porto os pioneiros na adopção deste conceito, tudo faremos para que os convidados se sintam bem e à-vontade.
Eu conheci o conceito "Supper-Club" há cerca de dois anos, fui acompanhando a actividade dos que foram aparecendo em Portugal (conheço 6 ou 7 em Lisboa) e aprofundando o conhecimento do que existe fora de Portugal.
A ideia surgiu quando conheci o conceito, pelo facto de permitir repartir com apreciadores o meu gosto pela cozinha, além do contacto com novas pessoas e culturas.
Existem variantes dentro do conceito com diferenças entre si e com nomes como "Paladar", "Restaurante à Porta Fechada", "Guestaurant", "Restaurante Underground", "Anti-Restaurant" ou "Pop Up Dinner". No nosso caso, os jantares serão servidos de facto na nossa casa e cozinhados por nós.
O "Supper-Club" é um conceito internacional que oferece a possibilidade de experimentar uma refeição em ambiente familiar, numa casa particular. Permite, por outro lado, que um "chef amador" partilhe a sua paixão pela gastronomia, dando a conhecer aos (novos) amigos que recebe no ambiente informal da sua casa, o seu trabalho na cozinha.
Uma opção atraente, que permitirá apreciar os sabores de uma cozinha diferente, em clima de grande descontracção e bem-estar - por um custo inferior ao do tradicional restaurante.
Nada será deixado ao acaso. Atentos às expectativas, move-nos o gosto de bem receber e o empenho de quem "namora com as panelas". Temos razões para crer que está assegurado um bom resultado final.
Sente-se aqui a paixão de quem cozinha, mas uma refeição será agora pretexto para muito mais: agradáveis momentos de tertúlia que aqui surgirão naturalmente, com uma espontaneidade própria das reuniões de amigos - por oposição ao conceito comercial e impessoal de restaurante.
Sempre com base nos melhores produtos nacionais, propomos uma cozinha contemporânea de raiz mediterrânica, com inspiração portuguesa, sem preconceitos relativos a novas fusões.
O menu-base inclui duas entradas, dois pratos, sobremesa e as bebidas recomendadas para seu acompanhamento. Será sempre possível alterar o plano do menu-base, no sentido de se atender um eventual pedido específico.
Funcionaremos por marcação e no pressuposto de uma retribuição por parte dos participantes.
Somos no Porto os pioneiros na adopção deste conceito, tudo faremos para que os convidados se sintam bem e à-vontade.
Sempre que oportuno, daremos informações sobre a cidade e o Norte aos convidados. Poderemos ainda organizar e/ou acompanhar visitas ao Porto, Gaia (Caves de Vinho do Porto) ou ao Douro Vinhateiro.
Para melhorar o espaço de forma a estar preparado para a confecção das refeições faltam-nos 2.250,00 € que procuramos realizar por forma a ter o projecto a funcionar.