É a história de Lucas, um miúdo de 12 anos que se tenta vingar do homem que abusa da sua mãe, em troca de uma vida miserável. Quando Lucas percebe que não tem a coragem que a vida exige, já é tarde demais. Numa selva de bestas, os cobardes são as presas.
BESTAS é a história de Lucas, um miúdo de 12 anos que se tenta vingar do homem que abusa da sua mãe, em troca de uma vida miserável. Quando Lucas percebe que não tem a coragem que a vida exige, já é tarde demais. Numa selva de bestas, os cobardes são as presas.
Esta selva encontra-se num local remoto que mais parece um limbo – uma zona de ninguém, presa entre o mar e a terra. É neste ambiente desértico, sujo e fabril que as personagens se movem: umas à procura de presas, outras, tentando escapar aos seus predadores.
Passada numa localidade desconhecida onde as regras são determinadas pelo seu escasso número de habitantes, esta curta-metragem de ficção transporta-nos para uma realidade onde o medo impera e onde a impotência de alcançar o equilíbrio e a felicidade é mais forte que a vontade de os atingir.

Gâmbia, Setúbal
A estreia do filme será feita durante a terceira semana de Julho de 2014, numa gala de projecção dos produtos finais na Sala Manoel de Oliveira, no Cinema São Jorge.
O nosso principal objectivo é aplicar este montante em deslocações e alojamento de equipa técnica e artística, tal como no transporte do equipamento necessário. Apenas desta forma será possível utilizarmos este espaço que consideramos funcionar como uma das personagens do filme.O apoio financeiro ajudar-nos-á a cobrir também custos de alimentação e construção de alguns décores/cenários e adereços fundamentais para o filme.
Sobre o promotor
Apesar do projecto BESTAS ter nascido no meio universitário e ser, por todas as suas condicionantes, uma curta-metragem de âmbito académico, o gosto pela história, pela sua atmosfera, que consideramos única, e pelas suas personagens peculiares, cria em toda a equipa o desejo de levar este projecto o mais longe possível. De fazê-lo crescer e triunfar dentro e fora do meio académico e de podê-lo partilhar com toda a gente.
É essencial neste projecto o envolvimento de todas as pessoas. À sua volta, criamos um espírito de equipa, de gente que se empenha para criar algo único, para dar o melhor de si, procurando que o resultado final dignifique o envolvimento de todos. Afinal, “o filme é de quem mais o ama...” incluindo o público a quem se dirige e a quem apelamos para que ajude a concretizá-lo.
REALIZAÇÃO Rui Neto e Joana Nicolau | 1ª ASSISTENTE REALIZAÇÃO José Penedo | ANOTAÇÃO Tiago Aleixo
DIRECÇÃO PRODUÇÃO Inês Varela | CHEFE PRODUÇÃO César Carvalho
OPERADOR CÂMARA Fábio Gonçalves | 1º ASSISTENTE IMAGEM Gonçalo Santos | VIDEO ASSIST Ana Catarina Cardoso
DIRECÇÃO FOTOGRAFIA André Vieira | GAFFER Gerson Branco | ASSISTENTE ILUMINAÇÃO Carlos Magalhães
DIRECÇÃO SOM Ruben Almeida | CAPTAÇÃO Luís Tomás
DIRECÇÃO ARTE João Belchior | ASSISTENTE ARTE Ricardo Conde
MAKING OF Fabiana Tavares e João Ribeiro | FOTOGRAFIA DE CENA Ricardo Conde
EDIÇÃO IMAGEM Fábio Gonçalves | PÓS-PRODUÇÃO DE SOM Luís Tomás | ASSISTENTE EDIÇÃO IMAGEM André Soares | ASSISTENTE DE PÓS-PRODUÇÃO SOM Vera Correia

Equipa
Vídeo Equipa "As BESTAS" - http://youtu.be/R6i45G5n1ds
Gosto, vontade e dedicação, apesar de serem essenciais, não chegam para tornar este projecto possível, e como se trata de um projecto universitário sem fundos monetários, é-nos necessário algum financiamento de apoio para as maiores despesas.
Agradecemos a colaboração de toda a gente com interesse no projecto e mesmo, quem não tenha possibilidade de nos apoiar financeiramente, um like ou uma partilha já são uma enorme e louvável ajuda.
Obrigado a todos por nos ajudarem a tornar este projecto, tanto nosso como vosso, possível.
Thomas e Mimi Nicolau
Bestas - num cinema perto de si
Tenho em mim todos os sonhos do mundo.
(Fernando Pessoa)
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários