Debaixo do Bulcão poezine é uma publicação alternativa de poesia e imagem, de distribuição grátis, desde 1996 aberta à participação de tod@s. Por falta de financiamento, precisamos da tua ajuda para continuar.
Queremos publicar, durante o ano de 2020, quatro edições: em Abril, Junho, Setembro e Dezembro. Estas consistem em cadernos fotocopiados, em formato A5, com número de páginas que varia de edição para edição, consoante o número de colaborações que nos são entregues. Queremos aumentar a tiragem, para satisfazer a crescente procura. A tiragem actual é de apenas 100 exemplares, para 7 pontos de distribuição que mantemos nas cidades de Almada, Porto, Póvoa de Varzim e Vila Franca de Xira. O nosso objectivo para 2020 é chegar aos duzentos exemplares por edição, o que nos permitirá, também, ampliar a rede de distribuição.
Queremos continuar a crescer e manter a distribuição grátis, nos moldes em que o temos feito, em locais como livrarias, bares, quiosques, associações de cultura e recreio, cabines de leitura... Chegar o mais longe possível e ao maior número de pessoas, é o objectivo que nos move desde o primeiro momento.
Sempre que possível, realizaremos também actividades complementares ao lançamento de cada edição - exemplos: espectáculos de poesia, performances poéticas, instalação, concertos... - como tem sido nossa prática desde 1996.
Mais informação sobre este projecto encontra-se disponível na nossa página oficial https://debaixodobulcao.weebly.com/
António Vitorino
Obrigado!
Em meu nome, António Vitorino, e em nome do projecto Debaixo do Bulcão, agradeço encarecidamente a todas as pessoas que deram a sua contribuição para que este projecto não tivesse que terminar. Infelizmente, não conseguimos atingir o nosso objectvo, pelo que a publicaçãoi está, desde este momento, suspensa. Darei mais informação na página facebook.com/debaixodobulcao
Carolina Vgs, Ana Gago, António José Silva, Pedro Costa e outras pessoas que preferiram manter o anonimato: muito grato pela vossa solidariedade.
Agradeço também à plataforma PPL pela forma honesta e transparente como geriram, apoiaram e acompanharam esta campanha, respondendo prontamente quando precisei de esclarecer dúvidas e pedir orientações. Bem hajam.
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários