Nove Avós não querem deixar de participar nas actividades da iniciativa A Avó veio trabalhar. Todas desejam ser adoptadas por um novo neto ou neta para bem envelhecer.
São Avós, sonhadoras e arregaçaram mangas para encontrar o seu bem estar. Agora precisam da sua ajuda.
A Isabel, a Rosa, a Clara, a Alice, a Gracinda, a Teresa, a Júlia, a Fátima e a Luísa são 9 das mais de 70 Avós da iniciativa A Avó veio trabalhar. Procuraram o projecto em tempos diferentes, mas com o mesmo propósito - a vontade para se sentirem valorizadas.
A Isabel, uma das mais modernas do grupo, não dispensa andar de bicicleta, dar um pezinho de dança e de posar para as câmaras.
A Rosa é a caçula do grupo. Tímida e de poucas falas, agarra-se ao crochê como ninguém e lá pelo meio vai soltando umas gargalhadas.
A Clara não abre mão da sua independência e costura de olhos fechados. Curiosa por natureza, quer aprender tudo e fazer um pouco de tudo.
A Alice nasceu para ser diva. Em pequena sonhava ser bailarina do Teatro Nacional de São Carlos. No projecto A Avó veio trabalhar encontrou o palco que procura há anos.
A Gracinda é a “Maria faz tudo”. Adora ensinar o que sabe e quase que não dorme por tanto bordar, crochetar ou tricotar.
A Teresa é a lufada de ar fresco do grupo e o exemplo vivo de que aos 77 anos não é tarde para namorar.
A Júlia é a perfeição em pessoa. O que faz, faz bem e adora partilhar com as Avós dicas deste saber fazer.
A Fátima é a mais pequena de todas e faz arraiolos como ninguém. Sempre que pode foge para a terra para recarregar energias.
A Luísa reformou-se com vontade para continuar a trabalhar. Foi no projecto que encontrou a possibilidade de o continuar a fazer.
Já ensinaram, deram a cara por campanhas publicitárias, bordaram lenços dos namorados e até experimentaram tufting. Desejam continuar a ser produtivas, a ter acesso a experiências transformadoras e a sonhar. Para isso, nasceu a campanha de crowdfunding “Adopte uma Avó. Adopte para empoderar”, uma tentativa de possibilitar que as 9 Avós frequentem por mais 1 ano as actividades do projecto.
O modelo é simples: quem quiser contribuir só tem de escolher um dos patamares de recompensa e demonstrar, assim, todo o seu amor pela Avó. Quem quiser, é claro, pode sempre optar pelo donativo livre.
Ir às compras com a Avó também é sempre uma forma de apoiar o projeto! Dos flocos de neve de Natal, passando pelas tapetes entrançados, pelas almofadas serigrafadas ou pelos kits de bordado sobre fotografia, este projecto 100% nacional já deu muitas provas de criatividade e está tudo na loja online - www.fermenta.org
A Avó Veio Trabalhar
A Avó veio trabalhar
Sessenta dias depois, 197 netinhos do coração não ficaram indiferentes ao apelo d’ Avó e abriram braços à adopção de 9 mulheres que teimam em não baixar braços à vida e que se reinventam quase diariamente na iniciativa A Avó veio trabalhar.
A Isabel, a Teresa, a Fátima, a Rosa, a Júlia, a Luísa, a Alice, a Clara e a Gracinda estão de coração cheio.
O esforço de todos foi gigante, o amor ainda mais. E é com amor que a Avó retribui todo o vosso carinho.
Agora há que arregaçar mangas, porque a porta do futuro somos nós.
Beijos repenicados da vossa Avó preferida!
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários