O Jardim da Rainha, no Instituto Superior de Agronomia, precisa de ser recuperado, especialmente os belíssimos bancos de azulejo, da autoria de Jorge Colaço.
Se andaste no ISA ou se alguma vez lá foste em visita, certamente te lembrarás do Jardim da Rainha com os seus belíssimos bancos revestidos com azulejos do artista Jorge Colaço. Este jardim faz parte da nossa memória, enquanto alunos. Deste jardim, provavelmente, terás uma história para contar. Mas, caso não tenhas, tens agora, aqui, uma excelente oportunidade para construir uma.
É que o tempo fez alguns estragos nesta pequena pérola da Tapada, precisando, por isso, de alguns trabalhos de recuperação no jardim e, especialmente, nos bancos de azulejo. Estes bancos de azulejo são uma preciosidade e nós, alumnISA, abraçámos este desafio. Mas, para isso, precisamos do velho e infalível “espirito agronómico”, que move céus e terra sempre que é chamado a intervir.
O Jardim da Rainha precisa de 11 000 euros para todos os trabalhos de recuperação, que só conseguiremos com a tua ajuda. Por pequena que seja, não importa o valor. Já sabes, juntos somos mais fortes!
Alinhas? Podemos contar contigo? O teu apoio é mesmo muito importante!
Fica prometida, quando o jardim estiver pronto, uma inauguração agronómica, para nos revermos. Parece-nos ser o melhor pretexto do mundo para voltarmos a estar juntos, depois destes tempos estranhos de pandemia que vivemos.
Vamos recuperar o Jardim da Rainha! Afinal, juntos somos mais fortes!
Rui Pedro Ribeiro
Sonho
Bom dia
Eu sou o Rui Pedro Ribeiro, tenho 23 anos, sou da milheirós e tenho uma doença genética, chamada de Distrofia Muscular de Duchenne. que não tem cura. Sou atualmente atleta federado do FC Porto desde 2016 na modalidade de boccia.Estou a tirar a licenciatura em Contabilidade e Administração no ISCAP. Estou atualmente a fazer uma campanha no PPL, a pedir ajuda para a compra e adaptação de uma casa adaptada às minhas necessidades. Na minha casa atual, encontro-me sem espaço, uma vez que na passagem para o meu quarto bato imensas vezes com os pés na porta, porque é estreita. Não consigo ter um quarto de banho adaptado, para ir à casa de banho a situação é pior, tenho de ficar com a cadeira no corredor e a minha mãe tem de pegar em mim ao colo, também bato com os pés na porta, e já me magoei várias vezes. https://ppl.pt/causas/ruipedro , podem partilhar pf!?E se poderem apoiar nem que seja com um 1€, pq se muitos apoiarem com um pequeno valor facilmente se junta muito!! Obrigado! abraço
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Isabel Pankow
Recompensas pelas contribuições
O projeto parece bastante interessante e por isso decidi apoiá-lo. No que respeitas as recompensas pelas contribuições eu, pessoalmente valorizaria mais 1 visita guiada pelos jardins. Fica a ideia.
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários