O Mutante
Lusófona

O Mutante

Filme românticó-surrealista que expõe a visão de um pescador irracional-sonhador e de um chefe ganancioso-quadrado sobre uma descoberta: uma câmara de filmar dentro de um peixe.

  • 1000

    angariado

    100% de 1 000€

    17 apoiantes

  • 03/11/2013

    Terminado a

  • Financiado

    Esta campanha foi totalmente financiada

Filme românticó-surrealista que expõe a visão de um pescador irracional-sonhador e de um chefe ganancioso-quadrado sobre uma descoberta: uma câmara de filmar dentro de um peixe.

SINOPSE:

Manel, um pescador e homem sonhador, e seu filho, leitor assíduo de Goethe, descobrem uma câmara de filmar a funcionar dentro de um peixe. Entram num grande conflito com Joaquim, seu patrão, quando discutem acerca do valor daquele objecto. Esta discussão, Manel num sentido imaginário e Joaquim num sentido materialista, pode ingenuamente equiparar-se a uma discussão acerca da importância que cada um atribui ao cinema, à arte e à forma de ver a vida.

Este é um filme pensado, fora do contexto da Faculdade, por uma equipa constituída por estudantes tesos, mas com tesão de criar.

Todo ele será filmado na Cova do Vapor, uma aldeia pescatória perto da Costa da Caparica (Portugal) - que aparece no vídeo acima. Devido à simpatia e gentileza dos moradores, temos assegurado as coisas mais importantes: o espaço cénico, dois barcos, um triciclo motorizado, espaço de produção/cozinha e muitos figurantes. Contamos também com a romântica participação de Manuel João Vieira como personagem principal, Manel, e com a caricata participação de Manuel Cavaco para a personagem de Joaquim.

Estamos muito felizes por concretizar este projecto e temos como objectivo futuro o envio do produto final para Festivais de Cinema.

Sobre o promotor

VERA MARQUES (Realização e Produção):

Sou praticamente licenciada em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Realizei a curta-metragem The Bitch no âmbito do Summer Media Studio Workshop (Lituânia) e a nossa equipa recebeu o prémio de Melhor Filme. Criei curtas-metragens um pouco menos ambiciosas que esta e de equipa menor. Podem cuscá-las aqui: www.vimeo.com/raimga.


RITA LARANJEIRA (Direcção de Fotografia):

Frequenta a licenciatura em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Já trabalhou como Directora de Fotografia em diversas curtas-metragens, inclusive a de final de curso deste ano lectivo. É uma grande mulher, excelente profissional, trabalhadora e com um estilo de fotografia já muito próprio.


RITA CALDEIRA (Directora de Som):

Praticamente licenciada em Arte Multimédia na Faculdade de Belas Artes. Já trabalhou em diversas curtas-metragens e é membro integrante do Colectivo Negativo (Associação sócio-cultural 'artivista' dedicada ao teatro, performance e instalação). Outra mulher trabalhadora, com uma enorme criatividade e uma sensibilidade particular. 

Orçamento e Calendarização

.

Seg, 13/01/2025 - 15:35

03/11/2013

Campanha terminou

Os fundos foram totalmente angariados com sucesso

Lançamento da campanha

05/09/2013

17 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 10
    novos apoiantes

  • 6
    apoiantes recorrentes

  • 0
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade