Chamo-me Francisco, tenho 18 anos e uma cadelinha, a Freya, com apenas 3 meses que está a lutar pela vida. Após sofrer várias convulsões, foi internada, mas os custos são elevados e estou sem rendimentos. Venho pedir a vossa solidariedade.
Olá, meu nome é Francisco e estou pedindo sua ajuda para a minha cadela, Freya, que tem apenas 3 meses. Ela foi adotada recentemente de uma associação, onde foi encontrada em uma matilha de oito cães.
No início,tudo estava indo bem, mas, de repente, a cadelinha começou a ter convulsões.
Atualmente, ela está recebendo cuidados no hospital, onde os veterinários estão fazendo tudo o que podem para diagnosticá-la e tratá-la. Infelizmente, os custos estão se acumulando e são muito altos para mim neste momento. (Neste momento ja foram gastos 440 euros)
Neste momento o que temos na mesa é que possa ser um shunt portossistêmico (comunicação vascular anormal entre a veia porta e a veia cava) é especialmente relevante em cães jovens.
Esse tipo de shunt pode ser congênito, o que é relativamente comum em algumas raças, e pode afetar a capacidade do fígado de filtrar adequadamente as toxinas do sangue. Esse problema pode resultar em sintomas como letargia, problemas gastrointestinais, ou mesmo sinais neurológicos (como desorientação ou convulsões) devido ao acúmulo de toxinas.
A outra suspeita é que seria uma bactéria presente no cérebro da cadelinha, o que lhe faria ter estas convulsões.
Mas os médicos ainda se encontram incertos com o que possa ser, então a Freya vai realizar outra ecografia mas vai nos adicionar mais 95€ á conta. Eu e a minha familia temos tentando o maxímo possível, mas os rendimentos estão escassos...
Peço a sua generosidade para ajudar a cobrir as despesas médicas. Cada contribuição, independentemente do valor, fará uma grande diferença na vida da Freya.
Agradeço de coração por qualquer apoio que você puder oferecer, e prometo manter todos atualizados sobre a recuperação dela.
Muito obrigado por sua ajuda e por fazer parte da vida da Freya!