De Vende-se a Vendido,  rápido e pelo melhor valor com Home Staging
Bom dia Reinventores

De Vende-se a Vendido, rápido e pelo melhor valor com Home Staging

Sou a Maria e preparo imóveis para que sejam comercializados com sucesso melhorando a sua imagem através de técnicas como design de interiores, neuromarketing, organização, psic...

  • 520

    angariado

    15% de 3 300€

    3 apoiantes

  • 2 dias

    para apoiar

  • Esta campanha iniciou-se em 07/06/2021 e só será financiada se angariar um mínimo de 3 300€ até 26/09/2021 - 18:00

Sou a Maria e preparo imóveis para que sejam comercializados com sucesso melhorando a sua imagem através de técnicas como design de interiores, neuromarketing, organização, psicologia e fotografia. Vou mostrar-te o que faço, vem comigo!

Bem-vindo(a) e obrigada por queres saber mais sobre mim e sobre o projecto de home staging e marketing imobiliário.

O mercado imobiliário está em transformação. A forma como compramos ou vendemos casa mudou. Actualmente, 90% das pessoas que procuram casa fazem-no através da internet no conforto do seu sofá. Com a quantidade de imóveis que existe nos portais imobiliários aqueles que têm melhor apresentação e que se destacam dos demais atraem em primeiro a atenção dos potenciais compradores. Por outro lado, a pandemia criou um consumidor mais exigente e mais emocional, que procura um lar mais seguro e saudável, que exige disponibilidade imediata dos produtos que precisa, que se preocupa com a sustentabilidade e que procura casas prontas a habitar sem necessidades de obras ou reparações e com as quais consiga criar uma ligação emocional.

O home staging é uma ferramenta de marketing imobiliário que surgiu na década de 70 nos EUA e que consiste em preparar um imóvel através de um conjunto de técnicas específicas que visam melhorar a imagem do imóvel para que seja comercializado com sucesso. Na prática, crio ambientes neutros e harmoniosos, trazendo "paz visual" ao imóvel evidenciando os aspectos mais positivos e neutralizando (ou mesmo eliminando sempre que possível) os pontos negativos do mesmo.

Sabias que a decisão de compra de um imóvel é tomada nos primeiros 90 segundos da visita? E que normalmente a decisão é 70% emocional e apenas 30% racional? Nunca a imagem foi tão importante e efectivamente não há uma segunda oportunidade para causar uma primeira boa impressão. O home staging aplica-se a todo o tipo de imóveis (novos, usados, com morador, vazios, moradias, apartamentos, urbanos, rurais....) o tipo e nível de intervenção é que muda consoante o imóvel, o estilo, a idade, a concorrência, áreas, etc. Segundo estatísticas internacionais, depois de uma intervenção de home staging um imóvel pode valorizar entre 7 a 15%. Na verdade, com esta técnica conseguimos transformar casas em lares que seduzem, que encantam, ao criar a tal ligação emocional entre o espaço e quem o visita, despertando o sentimento de "eu vivia aqui!" e consequentemente que o comprador valorize melhor cada metro quadrado do mesmo.

No caso dos imóveis vazios (sejam novos ou usados) existe ainda duas particularidades.... sabias que apenas 10% das pessoas consegue visualizar o potencial de um imóvel vazio? Isso quer dizer que 90% da população quando visita um imóvel vazio julga que este é mais pequeno do que na verdade é e não se consegue projectar a viver no mesmo. Além disso, um imóvel vazio passa três vezes mais tempo no mercado! A pensar nisto, pretendo desenvolver um serviço de aluguer de mobiliário cenográfico (móveis feitos em cartão) para que o proprietário não tenha de comprar aquilo que não necessita e ao mesmo tempo acelerar a venda do seu imóvel. E porquê móveis de cartão? Porque são sustentáveis, imitam muito bem os móveis verdadeiros, são leves para transportar, são flexíveis e mais fácil de armazenar, adaptam-se a todos os imóveis e economicamente representam um menor custo em comparação a mobiliar uma casa com móveis reais, para além de que reduzimos a pegada ecológica.

Esta campanha é o primeiro passo para me ajudares a pôr em prática um conjunto de serviços e soluções que quero desenvolver para ajudar quem precisa de vender um imóvel de forma rápida e pelo melhor valor, mas também de ajudar quem quer comprar, transmitindo segurança, ajudando o comprador a projectar-se no espaço como a sua futura casa.

É por isso que preciso da tua ajuda: por uma lado para criar e desenvolver a minha marca (logótipo, redes sociais, website, etc) e por outro para investir no meu primeiro kit de móveis cenográficos e elementos decorativos reais que me vão permitir mobiliar um imóvel T2. 

Acompanhas-me?

Sobre o promotor

Sou a Maria João. Nasci em Cantanhede, uma pequena cidade no centro do país situada entre Aveiro e Coimbra, licenciei-me em Gestão pela Universidade de Aveiro e tenho experiência nas áreas comercial, marketing e consultoria, realizada de forma sustentada em empresas de referência de diferentes sectores de actividade durante 15 anos. 

Em 2008, tive o meu primeiro contacto com o mercado imobiliário e desde logo percebi que a minha paixão eram as casas e as pessoas. Sabia que não queria ser arquitecta, ainda ponderei ser decoradora de interiores, mas foi no home staging que encontrei a minha realização profissional. De uma coisa tinha a certeza: gostava de ajudar pessoas, gostava de fazer consultoria, de ajudar e acompanhar a pessoa no processo de compra e venda de casa, gostava de decoração e marketing e sempre que visitava uma casa ficava a imaginar como seria a viver ali e o que faria para a tornar mais bonita e acolhedora. Em 2010 formei-me em consultoria de imagem pessoal e empresarial, fiz vários cursos de especialização em marketing até que, em 2020, em plena pandemia e sem trabalho, decidi que estava na hora de seguir o meu sonho: fazer famílias felizes e reduzir as preocupações e inquitudes que o processo de venda/compra de uma casa implica. Especilizei-me em home staging, uma técnica de marketing imobiliário que alia tudo aquilo que mais gosto e sei fazer. Utilizando esta nova bagagem e toda a experiência que adquiri nos últimos anos aliada ao conhecimento do mercado imobiliário, decidi dar este passo e tornar-me home stager e criar o meu próprio negócio.

Conto contigo?

 

 

Orçamento e Calendarização

A tua ajuda é precisosa e ficarei muito grata mesmo com a tua contribuição, por mais pequena que seja.

Para poder lançar o meu projeto vou precisar de angariar 3.300€ para poder fazer face a duas grandes despesas iniciais:

a) Branding e Marketing = 1.000€ (logótipo, site e publicidade redes sociais)

b) Kit mobiliário cenográfico (móveis de cartão realistícios) + complementos decorativos (para mobiliar um imóvel T2) = 2.000€

  • Sala = 450€
  • Cozinha = 565€
  • Quartos = 200€
  • Escritório/ complementos = 50€
  • Téxteis e acessórios de decoração = 735€

NOTA: os restantes 300€ serão para comissões PPL.

 

 

Sáb, 25/09/2021 - 04:17

Lançamento da campanha

07/06/2021

3 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 2
    novos apoiantes

  • 1
    apoiante recorrente

  • 1
    apoiante anónimo

Conhece quem está a tornar este sonho realidade

  • Aline Costa

    05/07/2021 - 13:11

  • Ana Brito

    14/06/2021 - 01:20

    Muito sucesso!

  • Anónimo

    09/06/2021 - 16:53