Sou a Maria e preparo imóveis para que sejam comercializados com sucesso melhorando a sua imagem através de técnicas como design de interiores, neuromarketing, organização, psicologia e fotografia. Vou mostrar-te o que faço, vem comigo!
Bem-vindo(a) e obrigada por queres saber mais sobre mim e sobre o projecto de home staging e marketing imobiliário.
O mercado imobiliário está em transformação. A forma como compramos ou vendemos casa mudou. Actualmente, 90% das pessoas que procuram casa fazem-no através da internet no conforto do seu sofá. Com a quantidade de imóveis que existe nos portais imobiliários aqueles que têm melhor apresentação e que se destacam dos demais atraem em primeiro a atenção dos potenciais compradores. Por outro lado, a pandemia criou um consumidor mais exigente e mais emocional, que procura um lar mais seguro e saudável, que exige disponibilidade imediata dos produtos que precisa, que se preocupa com a sustentabilidade e que procura casas prontas a habitar sem necessidades de obras ou reparações e com as quais consiga criar uma ligação emocional.
O home staging é uma ferramenta de marketing imobiliário que surgiu na década de 70 nos EUA e que consiste em preparar um imóvel através de um conjunto de técnicas específicas que visam melhorar a imagem do imóvel para que seja comercializado com sucesso. Na prática, crio ambientes neutros e harmoniosos, trazendo "paz visual" ao imóvel evidenciando os aspectos mais positivos e neutralizando (ou mesmo eliminando sempre que possível) os pontos negativos do mesmo.
Sabias que a decisão de compra de um imóvel é tomada nos primeiros 90 segundos da visita? E que normalmente a decisão é 70% emocional e apenas 30% racional? Nunca a imagem foi tão importante e efectivamente não há uma segunda oportunidade para causar uma primeira boa impressão. O home staging aplica-se a todo o tipo de imóveis (novos, usados, com morador, vazios, moradias, apartamentos, urbanos, rurais....) o tipo e nível de intervenção é que muda consoante o imóvel, o estilo, a idade, a concorrência, áreas, etc. Segundo estatísticas internacionais, depois de uma intervenção de home staging um imóvel pode valorizar entre 7 a 15%. Na verdade, com esta técnica conseguimos transformar casas em lares que seduzem, que encantam, ao criar a tal ligação emocional entre o espaço e quem o visita, despertando o sentimento de "eu vivia aqui!" e consequentemente que o comprador valorize melhor cada metro quadrado do mesmo.
No caso dos imóveis vazios (sejam novos ou usados) existe ainda duas particularidades.... sabias que apenas 10% das pessoas consegue visualizar o potencial de um imóvel vazio? Isso quer dizer que 90% da população quando visita um imóvel vazio julga que este é mais pequeno do que na verdade é e não se consegue projectar a viver no mesmo. Além disso, um imóvel vazio passa três vezes mais tempo no mercado! A pensar nisto, pretendo desenvolver um serviço de aluguer de mobiliário cenográfico (móveis feitos em cartão) para que o proprietário não tenha de comprar aquilo que não necessita e ao mesmo tempo acelerar a venda do seu imóvel. E porquê móveis de cartão? Porque são sustentáveis, imitam muito bem os móveis verdadeiros, são leves para transportar, são flexíveis e mais fácil de armazenar, adaptam-se a todos os imóveis e economicamente representam um menor custo em comparação a mobiliar uma casa com móveis reais, para além de que reduzimos a pegada ecológica.
Esta campanha é o primeiro passo para me ajudares a pôr em prática um conjunto de serviços e soluções que quero desenvolver para ajudar quem precisa de vender um imóvel de forma rápida e pelo melhor valor, mas também de ajudar quem quer comprar, transmitindo segurança, ajudando o comprador a projectar-se no espaço como a sua futura casa.
É por isso que preciso da tua ajuda: por uma lado para criar e desenvolver a minha marca (logótipo, redes sociais, website, etc) e por outro para investir no meu primeiro kit de móveis cenográficos e elementos decorativos reais que me vão permitir mobiliar um imóvel T2.
Acompanhas-me?