O Marajá faz anos

O Marajá faz anos

O escritor Jorge Vassallo, autor do blog "Fui dar uma volta", apresenta o seu novo livro "O Marajá faz anos" - o segundo volume da sua trilogia indiana, “Tudo é Possível!”.

  • 6415

    angariado

    64% de 10 000€

    187 apoiantes

  • 8 dias

    para apoiar

    Registe-se para seguir esta campanha

  • Esta campanha iniciou-se em 26/04/2019 e só será financiada se angariar um mínimo de 10 000€ até 31/05/2019 - 18:00

O escritor Jorge Vassallo, autor do blog "Fui dar uma volta", apresenta o seu novo livro "O Marajá faz anos" - o segundo volume da sua trilogia indiana, “Tudo é Possível!”.

Depois do sucesso que foi o livro “De Vespa na Índia”, voltei a este louco país no início de 2019, para escrever a segunda parte da trilogia “Tudo é Possível!”. O resultado chama-se "O Marajá faz anos" e é uma viagem no tempo até à minha primeira viagem à Índia, em 2003.

Foi há dezasseis anos que, depois de me despedir, vender o carro e largar a casa que tinha alugada, me lancei sozinho numa volta ao mundo. Esta aventura foi uma verdadeira revolução na minha vida, em vários aspectos – e os dois meses que passei na Índia foram o ponto alto de quase um ano de inacreditáveis experiências.

O primeiro impacto, em Bombaim. As conversas com os velhotes de Goa, em português, emocionados ao lembrar o meu bisavô, que foi o último Governador da Índia Portuguesa. Os momentos de tensão que vivi, quando fiquei sozinho com um camelo, algures no Deserto do Thar. A magia e contradições de Varanasi, um lugar que desafia até as noções do Tempo. E a noite em que fui convidado para a festa de anos do Marajá de Jaipur. Neste novo livro, revisito estas e outras histórias da minha primeira viagem à Índia, enquanto faço uma reflexão sobre o que mudou no país - e em mim - e cumpro um percurso muito parecido, dezasseis anos depois, vivendo novas peripécias.

A campanha de crowdfunding visa assegurar os fundos necessários para a reimpressão de mais exemplares do primeiro volume, que esgotou em menos de seis meses, e para a concretização deste novo livro: a revisão do texto, paginação e impressão de 2000 exemplares; e o design da capa, contracapa e algum material promocional - que foi desenvolvido, mais uma vez, pela ilustradora/street artist Vanessa Teodoro (The Super Van).

Sobre o promotor

Quando o autocarro avaria, há que desenrascar

Quando o autocarro avaria, há que desenrascar

Sou aquilo a que agora se chama um "viajante profissional", se é que se pode ser "profissional" a viajar.

Com sete dezenas de países no "currículo" e uma paixão declarada por quase toda a Ásia, sou autor do blog de viagens "Fui dar uma volta" e colaborei com a agência de viagens Nomad durante nove anos, acompanhando grupos na Indochina, Birmânia, Transiberiano e Turquia. Sou também co-autor (com o meu amigo Carlos Carneiro) do livro "Até Onde Vais Com 1000 Euros?" e do guia "Caminho Português de Santiago"; e em 2016 lancei a minha primeira obra em nome próprio, o livro "Indochina" (Oficina do Livro), que reúne as melhores memórias de viagem no Vietname, Cambodja e Laos.

Há um ano, arrisquei uma edição de autor e lancei o livro "De Vespa na Índia", cuja produção foi financiada por uma campanha de crowdfunding, aqui no PPL. O livro esgotou em menos de seis meses - mas mais do que só um sucesso de vendas, este foi um projecto de grande satisfação pessoal, aprendizagem e partilha. Espírito que pretendo manter: uma edição que não esteja refém dos tiques de mercado e dos grandes "tubarões". Um projecto pessoal, criativo, e honesto.

Orçamento e Calendarização

O livro está escrito, e conto fazer o seu lançamento em meados de Junho, pelo que a campanha destina-se a financiar:

  • Reimpressão do primeiro volume (1000 exemplares, cerca de 3400 euros)
  • Impressão do novo livro + marcador (2000 exemplares, cerca de 4400 euros)
  • Revisão do texto, paginação e design da capa e contracapa* (cerca de 1000 euros)
  • Material promocional e recompensas (cerca de 300 euros)
  • Custos comissão PPL (cerca de 900 euros)

Facebook

Sex, 24/05/2019 - 07:12

Ter, 21/05/2019 - 22:00

50% alcançado

A campanha reuniu metade do objectivo. O copo está agora mais cheio do que vazio ;)

Sex, 26/04/2019 - 15:26

Primeiros cinco apoiantes

Reunimos os primeiros cinco apoiantes. Força!

Lançamento da campanha

26/04/2019

187 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 94
    novos apoiantes

  • 93
    apoiantes recorrentes

  • 9
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade