Lugar à Mesa

Lugar à Mesa

O Movimento Lugar à Mesa é feito de todos e para todos. De todos os que querem ajudar e para todos os que precisam de ajuda.

  • 4059 refeições

    doadas a famílias afetadas pela pandemia

    101% de 4000 refeições

    431 apoiantes

  • 4 dias

    para apoiar

  • Esta campanha começou a 17/12/2020 e está a angariar fundos até 18/01/2021 - 18:00. Os pagamentos aos restaurantes e as refeições serão entregues semanalmente.

O Movimento Lugar à Mesa é feito de todos e para todos. De todos os que querem ajudar e para todos os que precisam de ajuda.

O Movimento Lugar à Mesa surge para minimizar as dificuldades de duas esferas da nossa sociedade: as famílias afetadas pela pandemia e o setor da restauração. No mesmo projeto, criamos um círculo virtuoso que beneficia as famílias afetadas pela pandemia e, em simultâneo, cria impacto positivo na atividade dos muitos restaurantes que se vêm agora sem clientes. Com este Movimento, criamos um duplo impacto e minimizamos as dificuldades de muitos cidadãos, sejam eles vizinhos, conhecidos ou anónimos. Juntos, as nossas ações têm mais força.

O Movimento Lugar à Mesa é feito de todos e para todos. De todos os que querem ajudar e para todos os que precisam de ajuda. E são muitos os que precisam, no contexto atual. Vivemos, como sociedade e como indivíduos, tempos exigentes do ponto de vista da saúde mas também do ponto de vista económico e social. Consciente do importante papel que assume na comunidade, a Delta Cafés desenvolveu, em conjunto com outros parceiros, o Movimento Lugar à Mesa. 

 

Como me sento à mesa?

Fazer parte do movimento, é simples. Pode participar de duas maneiras:

  1. Como cidadão - ao fazer o seu contributo estará a permitir entregar refeições, de forma gratuita, a muitas famílias afetadas pela pandemia. Faça o seu contributo aqui
  2. Como estabelecimento de restauração – ao confecionar refeições que serão entregues às famílias afetadas pela pandemia e cujo valor será suportado pelo movimento Lugar à Mesa, reforçando a sua atividade e trabalho dos seus colaboradores. Inscreva-se como restaurante parceiro.

Para qualquer dúvida ligue para o número de apoio: 212 414 000

 

Sobre o promotor

A Delta concebeu e dá o arranque a este Movimento que não conhece limites de participação. Na génese do projeto está a vontade de ajudar e de mobilizar quem possa para fazer o mesmo. Desafiamos cidadãos, restaurantes, marcas e todos os parceiros que se queiram unir a nós nesta onda de esperança para pessoas individuais, famílias e negócios. Como entidade impulsionadora, esperamos apenas conseguir mover o maior número de ações positivas, tanto para as famílias afetadas pela pandemia, como para o setor da restauração que é, atualmente, dos mais afetados pelas medidas de prevenção à COVID-19. 

A importância do movimento desdobra-se em três níveis de ação:

  1. A dimensão pessoal – sabendo que ao participar ajudo a comunidade e, consequentemente, também benefício a minha presença numa sociedade saudável e equilibrada
  2. A dimensão social – sabendo que asseguro a sustentabilidade e desenvolvimento do que me rodeia
  3. A dimensão económica – sabendo que reduzo os efeitos nefastos da pandemia ao participar em iniciativas que beneficiam o ‘’todo’’

 

 

Calendarização

Este movimento terá a duração de 6 semanas, sendo que apenas 4 serão de angariação de contributos.

A campanha é lançada no dia 17 de dezembro, quinta-feira, com divulgação do movimento nas redes sociais, landing page e outros meios de comunicação. Na semana de 21 de dezembro será a primeira semana de operacionalização onde são enviadas as SMS para os agregados familiares com a indicação do restaurante, dia e hora para o levantamento das refeições na semana seguinte.
 
Na semana de 28 de dezembro, terceira semana do movimento será a primeira semana em que a operacionalização estará a 100%. Isto é, os restaurantes estarão a confecionar as refeições e as famílias, previamente informadas, irão levantá-las no dia e hora descritos nas SMS. Paralelamente, os agregados familiares da semana seguinte estarão também a receber as SMS com a informação necessária para a recolha na semana seguinte.

Nas semanas 4 e 5 do movimento que têm início nos dias 4 e 11 de janeiro respetivamente, terão as 3 tarefas a decorrer simultaneamente:

  • Divulgação da campanha nos meios digitais
  • Envio de SMS com a informação da recolha da refeição
  • Confeção e entrega das refeições por parte dos restaurantes

 

Na semana 6 do movimento, que se inicia a 18 de janeiro de 2021, apenas são levantadas as refeições que dizem respeito às SMS com a informação, enviadas na semana anterior. 

Todas as semanas o movimento levará 1000 refeições, confecionadas por 25 restaurantes.

Consulte o regulamento do movimento aqui.

Sex, 15/01/2021 - 14:47

Sex, 15/01/2021 - 09:57

100% alcançado

CONSEGUIMOS! A campanha alcançou a totalidade do objectivo mas pode continuar a angariar fundos

Ter, 29/12/2020 - 17:21

50% alcançado

A campanha reuniu metade do objectivo. O copo está agora mais cheio do que vazio ;)

Sex, 18/12/2020 - 08:17

Já somos 20

Já chegámos aos primeiros 20 apoiantes. Vamos continuar!

Qui, 17/12/2020 - 15:13

Primeiros cinco apoiantes

Reunimos os primeiros cinco apoiantes. Força!

Lançamento da campanha

17/12/2020

431 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 329
    novos apoiantes

  • 102
    apoiantes recorrentes

  • 3
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade