Somos a Mauve Movies – uma produtora independente – e pretendemos angariar fundos para apoiar a nossa primeira longa-metragem.
‘O Laranjal’ é um drama/thriller que será rodado maioritariamente no Porto e será o primeiro filme de ficção do laureado realizador Jotta Dúbio.
Originalmente pensado como uma curta-metragem a ser filmada em 2019, o projecto foi colocado em standby devido à pandemia. Dadas as circunstâncias, o realizador teve a oportunidade de reescrever totalmente o argumento e transformá-lo numa longa-metragem. ‘O Laranjal’ é uma história baseada em factos reais e que aborda os mais variados temas: o luto, a vida familiar, as relações sentimentais e o tão difícil processo de criação artístico.
Sinopse:
Após a notícia da morte do seu pai, o jovem designer Jorge herda a casa de campo onde cresceu, no norte de Portugal. Por influência da namorada Ana, uma escritora de sucesso, e por terem que decidir o destino da propriedade, o casal concorda em ir lá passar uma temporada, sem nunca imaginar o que esta viagem irá despoletar entre eles. Enlutado, Jorge confronta-se com a sua traumática infância e a sua conturbada relação parental. Ana enfrenta um bloqueio criativo, defrontando-se com a futilidade do seu sucesso precoce.
É uma dança entre pares que sofrem com os seus medos e fragilidades. Catalisadora da trama, a casa – repleta de recordações e avisos sensoriais – vai conduzi-los a uma espiral de provações da qual não sairão ilesos. A vida, a morte, o luto e até a própria identidade serão colocados em causa.
Elenco:
Fazer cinema independente não é uma tarefa fácil, mas com o vosso apoio acreditamos ser capazes de trazer esta trama para o grande ecrã.
Muito obrigado!
Sobre o promotor
A Mauve Movies, foi criada em 2019, por Jotta Dúbio em parceria com Ricardo Conde, com intuito de gerar de uma forma ainda mais profissional, conteúdos nas áreas do Cinema, Publicidade e Vídeo. Reunindo uma nova geração de profissionais do audiovisual Português com quem colabora desde 2015, a Mauve Movies conta no seu portfolio com curtas-metragens exibidas e premiadas a nível nacional e internacional, videoclips e brand content. O principal objetivo da Mauve Movies é produzir, promover e distribuir conteúdos que potenciam a qualidade de obras originais.
Equipa:
Jotta Dúbio - Realizador
Jotta Dúbio, 28 anos, é um realizador do Porto. Formado pela Universidade Católica do Porto , desde 2015 que permanece ativo na área do cinema, contando já com 2 curtas-metragens premiadas na sua filmografia:
"Boémios" (2017), vencedor do prémio “Best Portuguese Cinema Now" no Lisbon Internation Film Festival e “Vôo Da Capo" (2019), vencedor do prémio de Melhor Actriz no Festival "O Cubo", do Rio de Janeiro, vencedor dos prémios de Melhor Actor para João Gadelha e de Melhor Argumento no Festival Saindo da Gaveta, Brasil.
Ricardo Conde - Produtor
Ricardo Conde, 33 anos, é formado em Fotografia pelo IPF e em Cinema pela ULHT.
Atualmente, Ricardo trabalha na área da publicidade como Head of Research, mas o seu portfolio inclui trabalhos em áreas distintas, tais como: Direção de Arte e Set Design – "Paradise” (2016); “Der Tote in der Brandung” (2016); "O Canto do Fisherman” (2017); “Eu e o Tejo” (2017); “Cat and Mouse” (2017); "Come e Baza – Titica ft Pabllo Vittar " (2018). Direcção de Produção – “Prémios Áquila” (2016-2018); Produção – “La Casa de Papel” (2020).
Manuel Guerra - Diretor de Arte
Manuel Lobo Guerra, 29 anos, é Director de Arte, formado pela Universidade Católica do Porto.Os seus trabalhos dividem-se entre Direcção de Arte em videoclips, publicidades e Cinema, e a Fotografia Erótica. A sua marca Work By Lobo tem adquirido uma projeção cada vez mais relevante, especialmente na comunidade LGBT.
Nikolas Gomes - Diretor de Som
Bacharel em música popular pela UFRGS, mestrando em Produção e Tecnologias do Som pela ULHT. Trabalha com produção musical, gravação, mixagem e masterização, som para cinema e espacialização sonora. Já desenvolveu projetos para instalações de arte como Modo Silencioso (Joana Burd/LINHA), Empatias Mapeadas (SESC/PAULISTA), Meu coração bate como o seu (Estudio Guto Requena), Ilha Sonora (Camila Proto/30 Prêmio da Aliança Francesa) e Quasi-Ópera (Camila Proto/30 - Prêmio da Aliança Francesa).