“Peças de vestuário que são pensadas no ser humano, no seu bem-estar e conforto. Respeita o ambiente, os trabalhadores, a sociedade e a individualidade.”
Os maiores defeitos da maioria das peças de roupa, não é a costura imperfeita, mas:
- A poluição que causa,
- as condições precárias dos trabalhadores
- a facilidade como é descartada
- a pressão social e inflexibilidade dos “tamanhos”
Felizmente, já começa a haver diversas marcas de vestuário em Portugal que se preocupam em mudar alguns destes fatores. Mas… não existe muita diversidade a nível dos estilos.
“Kalium”, o novo sinónimo de “design diferente”, é ecológico e ético, com um estilo minimalista, mas com pormenores criativos e divertidos, usando principalmente cores monocromáticas que facilmente são conjugadas e tornam as peças intemporais. Através de Ilustrações impressas são contadas lendas e histórias que nunca devem ser esquecidas. É uma chatice encontrar o tamanho certo para o nosso corpo, pois deve ser o vestuário a adaptar-se a nós e não o contrário, sendo esse um problema para o qual quero arranjar solução. Peças que são pensadas no ser humano, no seu bem-estar e conforto.
E como não gostamos de descartáveis, também temos acessórios “Zero Desperdícios”.
Sobre o promotor
Katia Almeida
Sou a Katia, (sim, com “K”, pois sou portuguesa que nasceu na Alemanha) e desde que me lembro adoro desenhar e fazer trabalhos criativos. Aos 12 anos decidi que queria ser designer de moda, pois via a criação do vestuário como uma maneira de fazer “desenhos ambulantes” que as pessoas podiam usar. Estudei “Design de Moda” na Universidade da Beira Interior, tive o prazer de estagiar no atelier “Storytailors”, trabalhei numa confeção e agora quero tornar realidade o meu sonho de poder ser empreendedora e poder dar a escolher à sociedade um produto que respeita a natureza e o ser humano.
Orçamento e Calendarização
- Em dezembro de 2017 comecei a “Kalium” com a coleção “teste”, chamada “Ateagina”.
- Para melhorar os conhecimentos sobre gestão e empreendorismo de março 2018 até janeiro de 2019 participei no programa “Empreende Já” e o “Creative Business Studio” (da Impact Hub). - Meadas de janeiro “Kalium” voltou ao ativo, tendo um espaço de trabalho na “Incubadora – A Praça” no Fundão.
- Neste momento estou a lançar com novas peças a coleção “Trebaruna”, que está à venda através das nossas redes sociais, em breve através da loja online e estamos à procura de lojas para revender tanto em Portugal como em outros países.
Para continuar a produzir a atual coleção e a próxima preciso de:
2000€
Devido às despesas de :
- Produção + compra de tecidos (ecológicos) = 1600
- Apoio ao Marketing = 215.5
- Comissões PPL= 184.5
Este apoio vai ser usufruido tanto para em Maio de 2019 continuarmos a produzir esta coleção, como para conceber a coleção de Outono/Inverno 2019/20 durante o verão de 2019.
Com a coleção “Trebaruna” estamos a apoiar a “Instinto – Associação Protetora de Animais da Covilhã” através de cada peça vendida ou por cada recompensa neste crowdfunding.
O teu contributo não é apenas importante para esta coleção, mas também para continuar o meu trabalha na “Kalium”, e é por isso que para além de poderes comprar os meus produtos, podes obter um desconto.
Se conseguirmos o objetivo, os ajudantes podem escolher o seu prémio tanto da coleção atual (que terá versões de peças de verão em junho), t-shirts da coleção anterior (enquanto haja stock) como da próxima, que gostaria de lançar entre setembro e outubro. Atenção, que como uso principalmente excedentes, as peças são limitadas. Contudo são depois produzidas nos mesmos tecidos, se ainda houver mais excedentes, ou em outros. Isso leva a que cada produto tenha mais identidade e seja mais exclusivo.
Encontra os nossos produtos em:
facebook@kalium.atelier
instagram@kalium.atelier
Katia dos Santos Almeida
Obrigada!
Desde já um enorme obrigada a todos os apoiantes! Já vamos em quase 25%!
Em breve vou contactar por e-mail todos os apoiantes devido às recompensas.
Se os anónimos mudarem de ideia e quiserem alguma recompensa, é só contactar info@kalium.pt . (Recebi donativos anónimos com comentários de apenas o nome, por isso fiquei confusa se queriam ou não a recompensa).
Até breve!
Abraço,
Katia Almeida
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários