"Voyeur por um dia", exprimenta estar na pele de uma voyeur, sem qualquer consequência
“Hórus” é uma curta-metragem experimental interativa que pretende dar uma experiência voyeurista ao espectador.
Com o principal objetivo de explorar um sentimento que é transversal a quase toda a gente, mas pouco falado por ir contra valores morais. O ato de observar algo proibido ou alguém que não sabe que está a ser visto.
“O que prende alguém a ver algo que não deve?” - É uma das questões que respondemos ao criar estas histórias que se interligam.
Com este filme pretendemos dar também ao espectador a oportunidade de fazer as suas próprias escolhas e explorar o seu gosto de observar sem quaisquer consequências.
Colocando o espectador num lugar de superioridade, pretendemos estimular o prazer de ver algo que habitualmente seria proibido. Através de várias pistas que existem nos diferentes espaços e ligações entre as pessoas que nelas habitam iremos manter o espectador engajado e ativo, estimulando a sua atenção para estes detalhes.
A nossa narrativa quer acima de tudo explorar o quão cativante é observar alguém que não sabe que está a ser visto, abordando temas do quotidiano de modo a capturar segredos da vida comum.