Vamos revolucionar a educação em Portugal? Acabemos o sistema de ensino que instaura confusão na cabeça dos alunos. Isto é 2021 os "anos 20 modernos", é tempo para uma mudança.
É indiscutível que o sistema de ensino é praticamente o mesmo há mais de 150 anos, e agora, devido à situação atual da pandemia, muitos alunos não percebem tão bem a matéria ensinada pelos professores devido ao ensino à distância. Ademais, é também indiscutível que a maioria dos alunos prefere a explicação de uma matéria vinda de um colega que a perceba (já que ambos têm as "mesmas expressões jovens"), do que vinda do professor. Falamos por experiência própria e também por centenas ou milhares de outros alunos.
Fizemos um inquérito anónimo apenas para os alunos da nossa escola a revelar os mais básicos detalhes da nossa rede social, e recebemos mais de 200 respostas em apenas 3 dias, sendo que as primeiras 100 ocorreram nas primeiras duas horas.
Cerca de 85% dos estudantes consentiu que preferia que os seus colegas os ensinassem e mais de 80% adorou a ideia da rede social. Então estamos a desenvolver o Grades Up (pronuncia-se em inglês cujo significado é notas), a inovadora e fresca rede social que mudará para melhor a educação em Portugal. Fundamenta-se num sistema de publicações (em que todos se auxiliam uns aos outros), amigos, seguidores e sistema de conversas (chat). Também existem alguns troféus virtuais ao realizar determinadas tarefas ou objetivos, como por exemplo, ajudar x utilizadores numa semana.
Haverá também uma opção de ser um Teacher em que devem nos ser dadas meia dúzia de informações e em que qualquer um (com mais de 14 anos) o pode ser e ganhar dinheiro com os seus "Estudantes" dando explicações online ou criando os seus cursos online. Qualquer licenciado numa área que nos envie a prova de que é, de facto, licenciado, recebe automaticamente um "Certificado de Credibilidade" para que todos os usuários que virem o seu perfil possam saber que se trata de um professor com estudos na área que escolheu ajudar e ensinar.
Em suma, somos dois estudantes a tentar mudar o país para melhor, esperamos mesmo poder contar consigo!