No interior também há gentes
Giving Tuesday

No interior também há gentes

A Associação de Melhoramentos e Bem Estar Social de Pias é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, constituída por escritura pública de 21 de Outubro de 1993, pessoa...

A Associação de Melhoramentos e Bem Estar Social de Pias é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, constituída por escritura pública de 21 de Outubro de 1993, pessoa...

A Associação de Melhoramentos e Bem Estar Social de Pias é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, constituída por escritura pública de 21 de Outubro de 1993, pessoa coletiva n.º 503142425, com sede social em Pias, Ferreira do Zêzere, de âmbito concelhio, registada sob o n.º 17/95 a fls. 33, em 10/04/1995, no Livro 6 das Associações de Solidariedade Social e inscrita na União das IPSS com o n.º 1468, prosseguindo objetivos de beneficência, assistência social e fins culturais.

Esta Associação conta com vários serviços entre os quais se destacam:

  • Centro de Acolhimento para Crianças em risco; (12 crianças dos 12 aos 20)
  • Serviço de Apoio Domiciliário; (50 utentes)
  • Centro de Dia; (14 utentes)
  • Centros de Convívio; (180 utentes)
  • Universidade Sénior; (51 utentes)
  • Componente de Apoio à Família. (32 utentes)
  • Centro de Atividades de Tempos Livres (52 utentes)
  • Cantinas Sociais (18 utentes)

Esta Instituição faz parte também da Rede Social do concelho assim como do Núcleo de Inserção Social e Comissão de Protecção de Crianças e Jovens , situada em Dornes (Aldeia Ribeirinha finalista das 7 Maravilhas de Portugal) interior do país , dá emprego a 42 pessoas e conta com 11 voluntários, queremos manter esta Instituição a funcionar, queremos continuar a dar emprego, mas para isso precisamos de sustentabilidade financeira, que nos dias de hoje se tem apresentado como grande dificuldade. Contamos com a ajuda de todos para dar-mos qualidade de vida aos nossos jovens, idosos e quebrar o ciclo da pobreza e exclusão social. 

No que diz respeito aos bens que gostaríamos de receber, além de dinheiro, gostaríamos de receber : Competências e bens materiais. No que diz respeito às competências agradecíamos a colaboração de expertise em marketing e comunicação digital para nos ajudar com a disseminação do trabalho que fazemos e angariação de mecenas ( que ao interior nunca chegam). No caso de bens, recebemos roupa e calçado de adolescente e adulto, assim como bens alimentares e não alimentares (em bom estado, exe: electrodomésticos; ). Produtos de Limpeza e Higiene pessoal, fraldas de adultos e criança.

Como alguns dizem......AJUDE-NOS A AJUDAR

Sobre o promotor

A Associação de Melhoramentos e Bem Estar Social de Pias é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, constituída por escritura pública de 21 de Outubro de 1993, pessoa colectiva n.º 503142425, com sede social em Pias, Ferreira do Zêzere, de âmbito concelhio, registada sob o n.º 17/95 a fls. 33, em 10/04/1995, no Livro 6 das Associações de Solidariedade Social e inscrita na União das IPSS com o n.º 1468, prosseguindo objectivos de beneficência, assistência social e fins culturais.

Missão

Prestar um serviço de Apoio social a famílias, idosos e crianças, trabalhando diretamente junto da comunidade, ou através de parcerias com outras entidades e projetos.

Visão

Ser reconhecida como uma instituição que presta apoio a idosos, crianças, famílias e comunidade em geral e que aposta no rigor e na qualidade dos serviços prestados, de forma a garantir a satisfação dos seus clientes.

Princípios

  • Satisfazer continuamente os nossos clientes;
  • Ser uma Instituição responsável perante os clientes, famílias e comunidade, com convictas preocupações Sociais.
  • Transmitir aos clientes a confiança de um serviço que procura atender às suas necessidades;
  • Sensibilizar, motivar e valorizar os colaboradores;
  • Cumprir os requisitos legais, normativos e outros aplicáveis à instituição;
  • Melhorar continuamente a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade assim como a qualidade dos serviços prestados.

Equipa Técnica Prevista:

Vera Ribeiro ( Licenciada em educação Social, PHDs em Gestão)

Cristina Maduro ( Licenciada em Serviço Social)

Cláudia Abreu (Licenciada em Serviço Social )

Álvaro Mendes ( PHD em Psicologia Clínica)

Joana Almeida ( Licenciada em Animação Sociocultural )

Sofia Costa ( Licenciada em Animação SocioCultural )

Filipa Costa ( Licenciada em Trabalho Social )

    Orçamento e Calendarização

    Gostaríamos de fazer obras no Centro de Acolhimento temporário para crianças em risco, mexer no telhado, montar uma cozinha em condições, arranjar chão e colocar janelas e portas destinadas à eficiência energética) - para isso precisaríamos de 80 000€, para utilizar de Janeiro a Dezembro de 2020.

    Para acabar a construção do lar de Idosos, com o fim de arranjar sustentabilidade financeira para este projecto crescer e não morrer, e para continuarmos a dar emprego aos nossos 52 colaboradores, precisamos de 1 000 000€, a serem aplicados de Janeiro de 2021 a Dezembro de 2023.

    Sex, 06/12/2019 - 08:13

    Lançamento da campanha

    28/11/2019

    1 membro da comunidade PPL
    apoiam esta campanha

    • 0
      novos apoiantes

    • 1
      apoiante recorrente

    • 0
      apoiantes anónimos

    Conhece quem está a tornar este sonho realidade