Give me mobility
Giving Tuesday

Give me mobility

Adaptação de uma viatura para pessoas com mobilidade reduzida - Potenciar a participação/autodeterminação PCDI.

  • 40

    angariado

    1% de 11 000€

    3 apoiantes

  • 27/01/2020

    Terminado a

  • Terminado

    Este projecto não conseguiu reunir os apoios necessários.

Adaptação de uma viatura para pessoas com mobilidade reduzida - Potenciar a participação/autodeterminação PCDI.

A APCV possui uma viatura ligeira, que gostaria de adaptar a pessoas com mobilidade reduzida, através de aplicação de uma plataforma elevatória.

Tendo por base o lema "Nada sobre nós, sem nós" : Da integração à inclusão” , de Romeu Kazumi Sassaki esta ajuda técnica vai permitir a participação de associados da APCV com mobilidade reduzida em órgãos directivos na representação ativa em fóruns temáticos, encontros, jornadas, reuniões com representantes do governo e outros organismos oficiais, com entidades financiadoras e demais parceiros sociais. Irá permitir às pessoas com deficiência um papel ativo na luta pelos direitos de cidadania e contra o preconceito das pessoas com deficiencia e/ou incapacidade que atualmente, ainda se mantêm em níveis alarmantes em todas as esferas sociais. Este projeto através da criação de condições para a participação individual das pessoas com mobilidade reduzida permitirá influenciar o poder politico e social para esta temática numa lógica de promoção de igualdades de oportunidades.

Sobre o promotor

O Núcleo Regional de Viseu da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (atualmente designada Associação de Paralisia Cerebral de Viseu) nasceu da necessidade de se apoiarem crianças e jovens com Paralisia Cerebral, do Distrito de Viseu, que até então tinham de se deslocar ao Núcleo Regional do Centro da A.P.P.C. e outras Instituições.

Atualmente, desenvolve serviços de medicina física e de reabilitação e no ultimo semestre de 2017 abriu as portas à comunidade com a concretização de um posto de vendas de produtos hortícolas denominado “RIA na Quinta” (resultado de uma candidatura ao BPI Capacitar com o projeto “Rumo à Inclusão e Autossustentabilidade).

Tem vindo ao longo dos seus anos de existência a apresentar diversos projetos sociais e incorporado abordagens inovadoras que permitam a prossecução dos seus fins estatutários, com vista à satisfação das necessidades das pessoas que apoia e de todos os seus “stakeholders”.

A APCV dá apoio a mais de 500 pessoas com deficiência, incapacidade e/ou desvantagem, de ambos os géneros, e conta com uma equipa de trabalho que ronda os 130 colaboradores, distribuídos nas Respostas Sociais e Serviços disponibilizados.

Orçamento e Calendarização

.

Ter, 11/08/2020 - 01:17

Sex, 06/03/2020 - 08:48

Agradecimento colaboração

A todas e todos que colaboraram nesta campanha,, que infelizement não atingiu a verba necessaria para a concretização do projeto, o nosso sincero OBRIGADO. Iremos continuar a d...

Ler mais

Ter, 03/03/2020 - 16:06

Pagamento concluído

Os fundos angariados foram transferidos para o promotor

27/01/2020

Campanha terminou

Não se reuniu a totalidade dos fundos

Lançamento da campanha

28/11/2019

Junta-te a nós para poderes participar nesta campanha. Criar conta

  • APCV - Associação de Paralisia Cerebral de Viseu

    Agradecimento colaboração

    A todas e todos que colaboraram nesta campanha,, que infelizement não atingiu a verba necessaria para a concretização do projeto, o nosso sincero OBRIGADO.
    Iremos continuar a diligenciar no sentido da concretização do nosso sonho #GIVE ME MOBILLITY#.

    Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários

3 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 3
    novos apoiantes

  • 0
    apoiantes recorrentes

  • 0
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade

  • Margaret João

    02/01/2020 - 13:16

    Que corra tudo bem! Gostei do nome da rampa =)

  • Jorge Pina Ribeiro

    25/12/2019 - 16:16

    Era um excelente contributo para APCViseu para seus clientes que necessitam em se deslocar

  • Joana Fardilha

    30/11/2019 - 17:02

    Se todos ajudarem com um pouco que seja chegamos lá...