CAMPANHA SOLIDÁRIA Ajude-nos a Ajudar!
Giving Tuesday

CAMPANHA SOLIDÁRIA Ajude-nos a Ajudar!

AJUDE-NOS a colmatar as necessidades mais prementes do Berço(Acolhimento de crianças em risco) e do Refeitório Social.

AJUDE-NOS a colmatar as necessidades mais prementes do Berço(Acolhimento de crianças em risco) e do Refeitório Social.

Esta Instituição precisa do seu apoio para conseguir colocar em funcionamento 2 projectos:

O projecto DO BERÇO designa-se por ""FUTUROS COM ESPERANÇA" e permite por um lado, acumular num só serviço o trabalho individualizado com as crianças, através da resposta social BERÇO, permitindo identificar e potenciar o melhor de cada criança numa perspetiva de prevenção e/ou superação.

Por outro lado, possibilita o trabalho integrado e colaborativo com as famílias das crianças acolhidas, em contexto de vida diária, de forma mais próxima, capacitando-as das suas potencialidades pessoais, sociais, relacionais e dos recursos comunitários de que necessita para ajudar no exercício da sua responsabilidade parental e afetiva com vista à (re)integração da criança.

O trabalho com as famílias é fundamental para a concretização do projeto de vida das crianças. A convicção da prevalência das crianças na família como ambiente estruturante e securizante, como 1.ª instância de acolhimento e socialização, fundamenta esta intervenção que se pretende desenvolver, nos casos em que as famílias, sozinhas, não conseguem garantir a função de proteção e segurança para as suas crianças. Vamos promover junto das famílias um futuro risonho onde os seus elementos possam ser felizes e autónomos.

 

o segundo projecto designa-se por "LONGEVIDADE COM QUALIDADE" cujo objectivo consiste em apetrechar 1 sala com equipamentos próprios para aplicação da terapia multissensorial de Snoezelen a indivíduos com baixos rendimentos, que os impossibilita ter acesso a estas terapias de outra forma, e com um quadro clínico de: Alzheimer; Parkinson; demência senil e a crianças com dificuldade de aprendizagem e problemas psiquiátricos.

 

A sala de Snoezelen está projectada para ir de encontro à motivação do utilizador, do seu interesse, lazer, relaxamento, necessidades terapêuticas e/ou educacionais.

A exposição aos equipamento e materiais de estimulação multissensorial da sala de snoezelen, proporciona a pessoas mais idosas uma maior expressão de emoções positivas, de prazer na execução de atividades de estimulação; proporcionando ainda que estes utentes estejam mais dispostos a interagir e dialogar; de melhor humor; menos depressivos e tristes; menos aborrecidos e inativos; com uma atitude/humor menos negativista e ainda, menos relutantes na realização de outras atividades, demonstrando-se mais interessados. As pessoas que usufruírem desta terapia vão melhorar aspetos de: saúde física; do campo cognitivo, de aprendizagem e de desenvolvimento de competências; e âmbito emocional.

Numa vertente preventiva e de alívio da dor ou facilitadora de aprendizagens ou descoberta de emoções e reações, a sala de Snoezelen é, sem dúvida, um campo fértil de descobertas e possibilidades para a promoção de maior qualidade de vida (consegue-se dar mais autonomia, mais independência e mais dignidade)

 

 

 

Objectivos:

Combate à pobreza e exclusão social,Idosos,Infância e Juventude

Sobre o promotor

É missão do Centro Social Paroquial Nossa Senhora de Fátima contribuir para a melhoria da qualidade de vida do cliente, através da prestação de serviços com inovação, personalização e qualidade, por forma a obter a satisfação dos clientes em todas as fases da sua vida, nomeadamente infância, juventude e idade sénior, e colaboradores, respeitando a comunidade e o meio ambiente.

Visão

O Centro Social Paroquial Nossa Senhora de Fátima pretende ser uma Instituição atenta e inovadora, cuja preocupação é o desenvolvimento social, procurando continuamente um ponto de equilíbrio entre os diversos grupos etários (infância, juventude e idade sénior), proporcionando convivências recíprocas, intergeracionais, sadias e inovadoras. Pretende ser uma referência na prestação de serviços à comunidade, criar novas respostas e melhorar as existentes.

Política de qualidade

Satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes, seus familiares e colaboradores através:

  • da melhoria contínua dos serviços;
  • do envolvimento dos colaboradores;
  • da gestão eficaz dos recursos disponíveis;
  • da formação contínua dos profissionais;
  • da participação ativa em atividades das demais Instituições;
  • da estreita proximidade entre os serviços e a população;
  • do cumprimento dos requisitos legais, normativos e outros aplicáveis à Instituição.

Sex, 06/12/2019 - 07:45

Lançamento da campanha

29/11/2019

0 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 0
    novos apoiantes

  • 0
    apoiantes recorrentes

  • 0
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade