A Missão da ABAADV é: "Valorizando a intervenção do cão, existimos para melhorar a qualidade de vida das pessoas"
A ABAADV-Escola de Cães-guia para Cegos tem a sua sede em Chão do Vento, Concelho de Mortágua. O âmbito da Associação e em particular dos Cães-guia ali educados é nacional e é a única entidade do género em Portugal.
Tem sempre em formação à volta de 40 cães desde os recém-nascidos até aos que já estão prontos a ser entregues à pessoa cega. Qualquer pessoa/entidade pode contribuir para a formação destes cães através de donativos para a sua alimentação, vacinações, desparasitações, equipamento e o trabalho diário que se tem com eles desde o maneio e lazer na Escola, à passagem pelo pré-educador enquanto está na Família de acolhimento como depois com o educador em contexto real de trabalho diário nas cidades.
Os destinatários da nossa Missão são os cidadãos deficientes visuais, a quem possamos melhorar a qualidade de vida no desempenho da nossa Missão.
A utilização do Cão-guia para Cegos como técnica tem como pressuposto a segurança, rapidez e autonomia do seu Utilizador. Mais ainda, com a continuidade do trabalho, evolução, desenvolvimento e dimensão da actividade, é hoje total e inequívoco o reconhecimento de que a utilização do Cão-guia induz factores muito fortes e objectivos de integração social e aumento de auto estima.
A ajuda recebida de todos os AMIGOS da instituição, designadamente sob a forma de Mecenato Social (conforme enquadrado pelo Decreto-Lei 74/99 de 16 de março), é a expressão duma dádiva que, melhorando a capacidade financeira de quem dela necessita para educar mais Cães-guia cumpre com a ética da responsabilidade social e contribui para que mais beneficiários tenham o seu cão-guia.
ASSOCIAÇÃO BEIRA AGUIEIRA DE APOIO AO DEFICIENTE VISUAL
A ABAADV - Escola de Cães
A ABAADV - Escola de Cães-guia para Cegos agradece a todos os que apoiaram e contribuíram para a continuidade da realização da sua Missão: Valorizando a intervenção do cão, existimos para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários