Apadrinhamento de um cão-guia
Giving Tuesday

Apadrinhamento de um cão-guia

A Missão da ABAADV é: "Valorizando a intervenção do cão, existimos para melhorar a qualidade de vida das pessoas"

A Missão da ABAADV é: "Valorizando a intervenção do cão, existimos para melhorar a qualidade de vida das pessoas"

A ABAADV-Escola de Cães-guia para Cegos tem a sua sede em Chão do Vento, Concelho de Mortágua. O âmbito da Associação e em particular dos Cães-guia ali educados é nacional e é a única entidade do género em Portugal.

Tem sempre em formação à volta de 40 cães desde os recém-nascidos até aos que já estão prontos a ser entregues à pessoa cega. Qualquer pessoa/entidade pode contribuir para a formação destes cães através de donativos para a sua alimentação, vacinações, desparasitações, equipamento e o trabalho diário que se tem com eles desde o maneio e lazer na Escola, à passagem pelo pré-educador enquanto está na Família de acolhimento como depois com o educador em contexto real de trabalho diário nas cidades.

Os destinatários da nossa Missão são os cidadãos deficientes visuais, a quem possamos melhorar a qualidade de vida no desempenho da nossa Missão.

A utilização do Cão-guia para Cegos como técnica tem como pressuposto a segurança, rapidez e autonomia do seu Utilizador. Mais ainda, com a continuidade do trabalho, evolução, desenvolvimento e dimensão da actividade, é hoje total e inequívoco o reconhecimento de que a utilização do Cão-guia induz factores muito fortes e objectivos de integração social e aumento de auto estima.

A ajuda recebida de todos os AMIGOS da instituição, designadamente sob a forma de Mecenato Social (conforme enquadrado pelo Decreto-Lei 74/99 de 16 de março), é a expressão duma dádiva que, melhorando a capacidade financeira de quem dela necessita para educar mais Cães-guia cumpre com a ética da responsabilidade social e contribui para que mais beneficiários tenham o seu cão-guia.

Sobre o promotor

A Missão da ABAADV é: "Valorizando a intervenção do cão, existimos para melhorar a qualidade de vida das pessoas".

Orçamento e Calendarização

.

Sex, 06/12/2019 - 08:55

Lançamento da campanha

28/11/2019

1 membro da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 0
    novos apoiantes

  • 1
    apoiante recorrente

  • 1
    apoiante anónimo

Conhece quem está a tornar este sonho realidade

  • Anónimo

    03/12/2019 - 12:30