ADRA KIDS São Tomé e Príncipe
Giving Tuesday

ADRA KIDS São Tomé e Príncipe

A ADRA Portugal apoia anualmente centenas de alunos de duas escolas: Ribeira Funda e Vila José. Com a administração local da ADRA São Tomé e Príncipe, estabelecemos um plano de ...

A ADRA Portugal apoia anualmente centenas de alunos de duas escolas: Ribeira Funda e Vila José. Com a administração local da ADRA São Tomé e Príncipe, estabelecemos um plano de ...

A ADRA Portugal apoia anualmente centenas de alunos de duas escolas: Ribeira Funda e Vila José. Com a administração local da ADRA São Tomé e Príncipe, estabelecemos um plano de apoio direito às crianças, famílias, escolas (infraestruturas e formação de professores) e comunidade.

Com o apadrinhamento, concretamente, conseguimos proporcionar às crianças:

  • Material escolar e de apoio (incluindo batas)
  • 2 Refeições escolares por dia
  • Equipamento para a chuva (capas e sapatos impermeáveis)

  • Acompanhamento pedagógico

  • Acompanhamento médico (em especial consultas de medicina geral, tratamento de micoses, desparasitação e tratamentos dentários)

  • Verba para atividades extracurriculares

  • Em 2020, pretendemos ainda renovar o equipamento das escolas.

Sobre o promotor

Em Portugal, a ADRA existe como Associação desde 2000, embora os seus voluntários tenham estado envolvidos em atividades de índole social desde a primeira metade do século XX. A sua oficialização ocorreu em 2001, altura em que foi reconhecida como Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) pelo então Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD).

 Atualmente a ADRA Portugal divide a sua estratégia de ação em duas áreas distintas: o apoio a projetos de desenvolvimento e de emergência em países menos desenvolvidos, principalmente dos PALOP; e o suporte de programas de apoio a grupos sociais menos favorecidos do nosso país, nomeadamente os sem-abrigo, os idosos que sofrem de isolamento, as famílias pobres e as crianças necessitadas.

As 109 delegações locais da ADRA, trabalham de forma diligente, juntamente com os seus parceiros sociais, na satisfação das necessidades básicas de muitas mulheres, homens, crianças, jovens, imigrantes e idosos que recorrem ao seu apoio. Com afinco, tentam ainda encontrar soluções que contribuam para a alteração da situação social e económica de quem as procura, com o objetivo de recuperar a dignidade de cada indivíduo e potenciar o desenvolvimento das suas capacidades. Sempre que possível, o desenvolvimento comunitário, é, igualmente, um objetivo a alcançar.

 Com profissionalismo, fazemos da solidariedade uma prática quotidiana.

Orçamento e Calendarização

.

Sex, 06/12/2019 - 07:56

Lançamento da campanha

28/11/2019

4 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 2
    novos apoiantes

  • 2
    apoiantes recorrentes

  • 2
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade