Ser humano que acorda no leito do seu sonho, sonhará para sempre.
Um ensaio experimental e surrealista sobre o subconsciente humano.
Uma mulher vê-se deparada com um labirinto dos seus próprios sonhos, levando-a numa viagem em que é confrontada com entidades e situações fruto do seu subconsciente. Encurralada, vê-se obrigada a procurar uma saída do seu próprio mundo.
Pretendemos com este ensaio, uma reflexão sobre o ser, uma tentativa de tornar alegoria a perda da identidade em prol da sua renovação. Ou seja, uma desconstrução e reconstrução de identidade, neste caso, numa mente labiríntica inserida no mundo surreal do seu próprio subconsciente.
Este projeto, surge no início de 2020, no âmbito da cadeira de Projeto Final do curso de Cinema da Universidade da Beira Interior. Esta curta-metragem experimental conceptualizada pelo nosso realizador Hugo Alves, enfrentou várias adversidades com o crescente progresso da pandemia de Covid-19, nomeadamente, as suas consequentes restrições para a produção audiovisual. O projeto teve de ser posto à parte enquanto aguardávamos ansiosamente o momento de retomá-lo. Agora, dois anos depois, finalmente temos a chance de concretizá-lo e pedimos o teu apoio para torná-lo realidade.
Reperage foto nº 3
Sobre o promotor
Passado quase dois anos, reuniu-se uma equipa empenhada e focada em fazer esta Curta-metragem se concretizar. Somos uma pequena equipa, todos lincenciados e um membro que de momento se encontra em mestrado de Cinema. Este projeto é um indicador do nosso "amor à camisola". Sempre nos foi dada a opção de não fazer este filme (devido à situação pandémica) e uma vez que acabamos todos por concluir a licenciatura, nada nos comprometia o nosso diploma. Mas acima de ter um estatuto de graduação, está a nossa paixão por fazer filmes, pois como todas as artes, o cinema faz as pessoas refletir e também sentir. E por isso, acreditamos que esta produção tem tudo para ser um sucesso e percorrer os circuitos de festivais de cinema mais reconhecidos em Portugal.
Se quiseres conhecer melhor o nosso percurso espreita as nossas biografias no fundo da nossa página
Orçamento e Calendarização
As rodagens deste filme estão previstas para começarem nos meados de Junho, mas para isso, é crucial a tua ajuda. Para este filme acontecer, como qualquer produção cinematográfica, precisamos de muitos recursos. É uma corrida contra o tempo e a tua ajuda faz a diferença.
Ajuda-nos a concretizar esta Curta-metragem e contribui com o valor ou recompensa que preferires. O projeto só será financiado se 100% ou mais do valor pedido for atingido. Caso contrário, o dinheiro é devolvido a cada apoiante.
Orçamento do Filme - Fractórium