Estudo na Universidade de Évora com uma Flauta emprestada de baixa gama, com muitos anos de desgaste. Pretendo com esta campanha angariar fundos para aquisição de instrumento próprio.
O meu nome é Rui Caeiro e sou aluno da classe de Flautas da Professora Monika Streitová, na Universidade de Évora.
Nunca tive uma Flauta pessoal. Tenho estado a fazer os meus estudos com uma Flauta Yamaha 371 com mais de 16 anos, da Banda S.F.U.M “Os Amarelos”.
Nunca tive possibilidade de adquirir uma flauta, pois venho do seio de uma família monoparental, onde os recursos são muito finitos. A minha mãe faleceu vítima de cancro quando eu tinha apenas 14 anos e desde cedo descobri o quanto a vida é difícil. Praticamente sinto que não tive adolescência e que cedo tive de aprender a fazer um pouco de tudo para ajudar em casa, tanto a nível doméstico como a nível de subsistência. É por isso que sempre levei muito a sério todas as conquistas que alcancei, sendo a de maior orgulho para mim a entrada na Universidade, mesmo depois de a minha vida ter dado uma volta de 180 graus.
A minha mãe faleceu quando eu ia transitar para o 6º grau de conservatório. Como a persecução dos meus estudos artísticos implicava viver em Beja, pois em Moura (minha terra natal) não existia secundário em Música, acabei por desistir da ideia de ir, tendo ficado em Moura no curso de Ciências e tecnologias, para permanecer mais próximo da restante família.
Mesmo assim esforcei-me e consegui ser um aluno de mérito escolar, acabando o secundário com uma média de 17 valores. Contudo, sempre senti dentro de mim uma voz que me levava para a música. Então, contra todas as adversidades recorri à ajuda da minha antiga Professora de Flauta com aulas em regime de curso livre, e a algumas aulas com a Professora Monika, tendo efetuado ao fim de 4 meses provas para a Universidade, na qual consegui ingressar.Meti a minha fé em Deus e com muito trabalho e foco consegui alcançar o sonho: entrar na licenciatura de música.
Tenho prolongado o tempo de vida da minha Flauta emprestada, arranjo uma coisa aqui outra ali, mas a Flauta já não dá resposta suficiente, porque está mesmo em muito mau estado. A Banda da S.F.U.M. "Os Amarelos" não tem outro instrumento de substituição para me emprestar, por isso torna-se urgente angariar fundos para adquirir uma Flauta para mim. Os instrumentos que apresentam melhor custo beneficío rondam os 3000€ e apresentam caracteristicas que permitem melhorar a minha performance e garantir a sua longevidade.
Nunca tive um instrumento pessoal e infelizmente não tenho a possibilidade de suportar esses custos, pelo que peço a vossa ajuda para conseguir adquirir o meu primeiro instrumento e dar continuidade aos meus estudos musicais.
Santiago Macias
CARPE DIEM
Esta parte já está.
O resto virá com o tempo, com o teu talento.
E com trabalho. O sucesso é 10% de inspiração e 90% de transpiração.
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Eduardo Cavaco
Sonhar, Acreditar e NUNCA desistir
Caro Rui mereces a flauta e tudo o mais que possamos ajudar. Desde muito novo que acompanho o teu percurso musical nos AMARELOS. Músico dedicado, empenhado, cumpridor, responsável, educado e excelente músico. Acredito que a nova flauta fará a diferença na só na tua vida, mas na tua escola e na tua Banda. Poderes expressar essa alegria, entusiamos nos teus recitais, concertos e aos teus alunos será uma força inspiradora. O título é o meu lema de vida, pelo que os sonhos acontecem, basta acreditares e nunca desistires. A partilha de todos os que contribuíram para que o teu sonho se torne realidade fará com que o Natal de todos sejam bem melhor. Forte Abraço RUI! P.S. Depois cobramos um recital único em Moura!
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Maria Teresa Filipe
Força, Rui! Não será uma
Força, Rui! Não será uma flauta o impedimento de perseguir o sonho. Como admiro a tua causa e força de vontade, mesmo sem te conhecer!
MT
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários