No livro "Crónicas de outro tempo" revisito episódeos da infância, enriquecidos com fábulas de uma aldeia da Bairrada durante os anos 60/70 do século passado...
No livro "Crónicas de outro tempo" revisito episódeos da infância, enriquecidos com fábulas de uma aldeia da Bairrada durante os anos 60/70 do século passado. Numa delas o avô Leodoro, a quem tinham retirado um pulmão gaseado na guerra, transformar-se-ia em lobisomem nas noites de lua cheia e percorria o concelho na companhia de criaturas estranhas que não vemos à luz do dia. Eu achava estranho o avô levantar-se sem a avó Laurita dar por isso, e a avó Maria do Céu explicou-me que os lobisomens têm pacto com as bruxas que aparecem à meia-noite, montadas em vassouras, e voam por cima da avó dizendo “Eu te benzo por Belzebu com as fraldas do meu cu” … e ela não acorda.
Durante o confinamento da pandemia o arquiteto Luís Silvestre leu as crónicas e ilustrou-as, inspirado pelas histórias de outro tempo que não conheceu.
Espero tê-los motivado a comprar o livro, e apreciar as ilustrações.
Alda Matos
Agradecimento aos apoiamtes
Grata pelo apoio recebido. Espero ter reunido as condições para publicar o livro no final da campanha, em junho. Prometo autografar cada exemplar. Até breve.
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários