Preciso da vossa ajuda, para poder publicar o meu livro "CAMINHANDO NAS MINHAS BOTAS", porque, ao ser um autor novo, consigo um acordo de distribuição com uma editora, mas tenho que pagar a fabricação das 500 cópias, para a 1ª edição.
Olá, sou o Mário A. Sousa, vulgo "Cowboy" no mundo músical, onde pertenço de alma e coração, como músico compositor, vocalista, e baixista, de vários projetos musicais, desde os anos 80. Com muitas aventuras, e um historial pouco comum, tenho vindo a escrever uma espécie de diário, que me tem acompanhado ao longo dos anos, e como fui obrigado a ter que me recriar como artista, durante os longos meses da pandemia, decidi começar a escrever uma série de crónicas, escolhidas entre os vários cadernos que tenho guardados, com a minha vida, as minhas realidades, e publicar num espaço que criei na rede social, (um grupo privado de leitura no facebook), de forma periódica. O certo é que os vários capítulos que fui publicando, com certa intenção cronológica, foram cada vez mais bem recebidos pelo público, neste caso, pelos leitores habituais do grupo privado, (que em pouco tempo cresceu de forma bastante razoável, tornando em assíduos alguns dos leitores), que não demoraram muito até me convencerem a transformar aqueles capítulos, em formato de livro. Óbviamente, motivado pelos ânimos, e pelas boas críticas, pus rápidamente mãos à obra, e durante a pandemia, escrevi o livro ao que decidi dar o título de "CAMINHANDO NAS MINHAS BOTAS".
É um livro onde falo abertamente da minha aventura de vida, repassando bons, e maus momentos, alegrias, e tristezas, êxitos e fracassos, mas escrito de uma forma simples, tal como falo, ou penso, onde não poupo alguns dos erros cometidos, com as justas consequências, e preços a pagar. É um livro onde conto tudo em oito, (8), volumes, com 8 capítulos por volume, podendo fácilmente chegar às 220 páginas. Tenho podido contar com a ajuda de uma profissional do ramo literário, que paciêntemente tem feito todas as correções, em quase todo o material que escrevi, à mão, nos meus cadernos. Como ajuda ainda maior, tem sido a mesma pessoa, (Gabriela Sá), que transcreve os textos no seu computador, dando forma ao manuscrito final, que está quase completo, faltando apenas as correções do último volume. Aqui confesso, que não dei início a todo este processo, ambicionando ser rico, ou escritor famoso, ou tão só, escritor, (porque apenas sou um músico, que sabe contar histórias), mas depois de todo o tempo de pandemia, sem poder trabalhar, e sem receber ingressos, ou ajudas do Estado, sem família que conste para poder ajudar, e apenas contando comigo, e com algumas ajudas da minha ex-companheira, e do seu filho, (que cresceu ao meu lado), aqueles a quem verdadeiramente escolhi como a minha família, é claro que se conseguir vender uns livros, e dessa forma recuperar pouco a pouco de tudo o que perdi, durante essa época de pesadelo, já fico imensamente feliz.
Sucede que neste momento, não tenho dinheiro, e não estou capacitado para poder fazer uma auto-edição do livro, de aí que fui "tocar" a umas quantas portas, para pelo menos me informar acerca do necessário para a publicação de uma obra literária. Entrei em contacto com algumas editoras nacionais, (entre nomes que me sugeriram, e alguma investigação que fiz pessoalmente, com o objectivo de ficar a conhecer editoras "independentes", que apostam em novos autores), às que enviei parte do manuscrito em formato PDF. Obtive bastantes respostas, umas melhores que outras, mas básicamente a pedirem dinheiro para a publicação do livro, à excepção de uma, que por A + B, me demonstraram terem lido, e gostado do que leram, oferecendo melhores condições, num sistema bastante atractivo. Mesmo que possa chegar a um acordo com uma editora, visto que sou um novo autor, sem qualquer peso no mercado literário, será sempre com o objetivo de poder assegurar uma boa e eficiente distribuição dos livros, além da necessária campanha de promoção, e estratégia de marketing para vender o produto, mas terei que ser eu a investir na fabricação das 500 unidades, (ou 500 livros), para uma primeira edição.
Parte do manuscrito original, pode ser consultado no campo de "Vìdeo, imagens e documentos".
Desde já, o meu imenso obrigado pela tua participação.
Sejamos parteners, sócios, e companheiros de viagens!
