Impressão 3D de máscara reutilizáveis e viseiras para profissionais de saúde.
Covid19

Impressão 3D de máscara reutilizáveis e viseiras para profissionais de saúde.

O objetivo da campanha é comprar os materiais para impressão e montagem de viseiras e máscara reutilizáveis com filtro e distribuir para os hospitais da região de Leiria.

  • 0

    angariado

    0% de 5 000€

    0 apoiantes

  • 30/04/2020

    Terminado a

  • Terminado

    Este projecto não conseguiu reunir os apoios necessários.

O objetivo da campanha é comprar os materiais para impressão e montagem de viseiras e máscara reutilizáveis com filtro e distribuir para os hospitais da região de Leiria.

Com a propagação do Covid-19 por Portugal e com a alta demanda por máscara e viseiras para os profissionais de saúde em nossos hospitais. Diariamente somos avisados nos noticiários, sobre a falta de luvas e máscaras e viseiras para os profissionais de saúde em nossos hospitais, com isso vem os sentimentos de impotência e vem aquela sensação de frustração.
Comecei a pesquisar como poderia ajudar no combate do Covid-19, durante minha pesquisa e ligações telefônicas para os hospitais, fui informado que as viseiras e máscara seriam bastante úteis nos hospitais.
Então junto com minha esposa e familiares, decidimos juntar nossos conhecimentos e vontade de ajudar, estamos pedindo sua ajuda para a fabricação de viseiras e máscara reutilizáveis.

Esperamos poder com o dinheiro arrecadado conseguir confeccionar mais de 1000 viseiras e 1000 máscara reutilizáveis, no qual iremos distribuir para os hospitais da região de Leiria e enviar a outros hospitais que estejam com falta de materiais de proteção.
No momento o material que tenho em casa para a minha impressora 3D não é o suficiente para imprimir essa quantidade.

O dinheiro será utilizado para comprar filamentos da impressora 3D e acrílico para montagem da viseira, além de impressão do corpo de máscara reutilizáveis, onde são encaixadas os filtros.

Sobre o promotor

Me chamo Ernane Domingues, formado em engenharia eletrotécnica, registrado na Ordem dos Engenheiros Região Centro, especializado em impressão 3D de equipamentos e protótipos, além de especializado em automação industrial na área elétrica e de ar respirável para ambientes confinados. Atualmente morador de Leiria, no qual junto com a minha esposa que é Médica Dentária e eu que encontra-se em isolamento social, decidimos realizar essa campanha para podermos fazer nossa parte no combate do Covid-19. 

Orçamento e Calendarização

Será utilizado 2.5 mil euros para compra de filamentos de impressão, 2 mil euros para compra do acrílico usado na viseira e 500 euros para compra de um bico adicional para a impressora 3D. 

Material impresso será disponibilizado em até 7 dias para os hospitais da região de Leiria. 

Com o material comprado, espero conseguir imprimir 1000 viseiras e 1000 máscara reutilizáveis.

A PPL não está a cobrar qualquer comissão para esta campanha para além dos custos de pagamentos

  • Apoia com
    25€ ou mais

    Agradecimento

    Será enviado uma carta de agradecimento e uma máscara por sua colaboração no combate do Covid-19.

    Ainda sem apoios. Faz o primeiro!

Qua, 19/01/2022 - 01:55

30/04/2020

Campanha terminou

Não se reuniu a totalidade dos fundos

Lançamento da campanha

20/04/2020

0 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 0
    novos apoiantes

  • 0
    apoiantes recorrentes

  • 0
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade