Angariação de verbas para aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) para garantir a segurança dos profissionais de saúde do Hospital Pedro Hispano (Matosinhos)
Sabia que a 5 de Abril de 2020 existiam já 1332 profissionais de saúde infetados com COVID-19 em Portugal?
A falta de equipamento adequado é um dos principais motivos de infeção dos profissionais de saúde.
Um dos equipamentos fundamentais para proteger médicos, enfermeiros e auxiliares de ação médica de serem contaminados são as CÓGULAS.
Sabe o que é uma CÓGULA?
É um equipamento descartável usado para proteger a zona da cabeça e ombros.
Nas unidades de cuidados intermédios e cuidados intensivos do Hospital Pedro Hispano, para a proteção dos profissionais de saúde que lidam diariamente com os doentes COVID-19 são necessários cerca de 60 cógulas, que só podem ser utilizadas uma vez.
Este crowdfunding destina-se à angariação de fundos para adquirir equipamento de proteção individual em falta - neste momento cógulas - para os profissionais de saúde do Hospital Pedro Hispano, cuja área de influência inclui Matosinhos, Vila do Conde e Póvoa do Varzim, abrangendo um total de 320 mil habitantes.
Qual o destino que daremos ao seu contributo?
Todas as verbas angariadas serão destinadas à aquisição de equipamento de proteção individual (cógulas e outros equipamentos de proteção essenciais em falta).
Uma contribuição de 25 euros permite adquirir cógulas para proteger um profissional de saúde durante cerca de uma semana.
Os profissionais de saúde do Hospital Pedro Hispano agradecem a sua ajuda!
Dr. Rui Araújo
Dr. Gustavo Carona
Enf. Ricardo Dantas
Sobre o promotor
Somos um grupo de pais do Colégio EFANOR (em Matosinhos), do qual fazem parte alguns profissionais de saúde do Hospital Pedro Hispano, e que desde o início da pandemia têm vindo a partilhar a sua preocupação face às necessidades acrescidas, e essenciais, de equipamento de proteção individual. Acreditamos no impacto positivo que a ação de cada indivíduo pode ter, no combate a esta pandemia, e que a indiferença não pode ser a resposta a uma batalha na qual todos somos chamados a fazer a nossa contribuição.
Nota:
Nenhum dos promotores da campanha terá qualquer espécie de retribuição financeira ou não financeira. Todo o dinheiro angariado será utilizado para a compra de equipamento de proteção individual. O processo de compra e distribuição do material adquirido será divulgado na plataforma PPL, bem como através dos canais e contas de redes sociais criadas para esse efeito.
Orçamento e Calendarização
A totalidade do valor angariado será destinado à aquisição de equipamento de proteção individual (cógulas e outros equipamentos de proteção essenciais em falta) para os profissionais de saúde do Hospital Pedro Hispano em Matosinhos. Com os 5.000 euros angariados serão adquiridas 1.500 cógulas – quantidade necessária para cobrir as necessidades deste material durante cerca de 25 dias.
Estamos em contacto com um fornecedor que tem cógulas para entrega imediata.
As entregas serão faseadas, estando prevista uma primeira entrega de 200 cógulas durante a primeira semana da campanha. As restantes entregas serão calendarizadas em função das verbas angariadas e da disponibilidade do fornecedor.
O material será entregue diretamente pelo fornecedor ao Hospital Pedro Hispano.
A PPL não está a cobrar qualquer comissão para esta campanha para além dos custos de pagamentos
Ana Fonseca
Agradecimento
Com a vossa ajuda, conseguimos entregar 393 cógulas ao Hospital Pedro Hispano.
MUITO OBRIGADA!
Agradecemos também o apoio da PPL e da Unifardas.
Nota: todas as faturas associadas a este processo, bem como os comprovativos dos pagamentos efetuados, podem ser vistas na nossa página do facebook Grupo de Pais do Colégio Efanor.
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários