Apoiar Cumura
Covid19
  • Social
  • Cumura, Guiné Bissau

Apoiar Cumura

Obtenção de equipamentos de proteção individual e material de limpeza desinfeção dos espaços do Hospital de Cumura, Guiné-Bissau, para combater a pandemia da COVID-19.

Obtenção de equipamentos de proteção individual e material de limpeza desinfeção dos espaços do Hospital de Cumura, Guiné-Bissau, para combater a pandemia da COVID-19.

Derivado à situação de saúde pública ao nível atual, o Hospital de Cumura, Guiné-Bissau, tem enfrentado um verdadeiro desafio na obtenção de material essencial no combate à pandemia da COVID-19, quer para proteção dos utentes e funcionários quer para limpeza e desinfeção dos seus espaços. 
O Hospital de Cumura é composto pelo edifício principal, uma maternidade, uma enfermaria e um centro de saúde, que servem milhares de Guineenses todos os dias. 
Esta campanha serve assim para ajudar a obter verbas que serão posteriormente utilizadas na compra de equipamentos de proteção individual e de materiais de limpeza e desinfeção de todos os edifícios deste hospital.
Esta ação é coordenada pelo Centro de Investigação e Desenvolvimento da Beira e pelo Projeto Querer e Fazer.

www.cidbjlb.orgwww.facebook.com/pg/projetoquererefazer

Sobre o promotor

O Projeto Querer e Fazer, criado em 1981 pelo Prof. Doutor João Luís Baptista, é um projeto de voluntariado orientado para alunos universitários e/ou jovens licenciados das diversas áreas de saber tais como Saúde, Educação, Engenharia.

A ação de voluntariado esteve já presente em diversos locais do Continente Africano, onde se inclui o Hospital e Escola de Cumura, na Guiné-Bissau, missão para a qual esta campanha se destina e onde o projeto está atualmente em ação.

Esta ação contempla atividades nas áreas da Saúde, Educação, Informática e Sociologia.

Na área da saúde o projeto possui como objetivo a assistência dos meios locais, e a vertente informática do projeto visa dinamizar a formação inicial em informática a alunos e professores da Escola Unificada Dom Settimio Arturo Ferrazzetta. Esta iniciativa está repartida em duas fases, sendo que a primeira está em curso desde junho 2017, tendo já proporcionado a aprendizagem de conhecimentos informáticos aos professores da escola. Para além da componente formativa, esta iniciativa já permitiu dotar a escola da infra-estrutura necessária para a realização da aprendizagem da informática, nomeadamente, ligação à Internet, acesso wireless, e ainda computadores portáteis.

A coordenação geral e na implementação e orientação técnica das várias vertentes está a cargo do Centro de Investigação e Desenvolvimento da Beira (CIDB), da Universidade da Beira Interior (UBI) e da associação O Mundo da Carolina.

www.cidbjlb.orgwww.facebook.com/pg/projetoquererefazer

Orçamento e Calendarização

Os fundos angariados serão totalmente canalizados para a compra de equipamentos de proteção individual para os utentes e funcionários do Hospital de Cumura, Guiné-Bissau, bem como para a compra de material de limpeza e desinfeção das suas instalações.

As verbas angariadas serão destinadas à compra de: viseiras; máscaras; fatos de proteção; luvas; óculos de proteção; cógulas; contentores de lixo hospitalar; produtos de limpeza e desinfeção; tecido não tecido para camas hospitalares; álcool gel. 

A PPL não está a cobrar qualquer comissão para esta campanha para além dos custos de pagamentos

Qui, 02/07/2020 - 12:38

Qui, 28/05/2020 - 11:25

Obrigado pelo apoio!

O Projeto Querer e Fazer, o Centro de Investigação e Desenvolvimento da Beira, e toda a região de Cumura agradecem profundamente todo o apoio até ao momento. Por mais pequena qu...

Ler mais

Seg, 25/05/2020 - 22:57

Primeiros cinco apoiantes

Reunimos os primeiros cinco apoiantes. Força!

Lançamento da campanha

15/05/2020

Junta-te a nós para poderes participar nesta campanha. Criar conta

  • CIDB

    Obrigado pelo apoio!

    O Projeto Querer e Fazer, o Centro de Investigação e Desenvolvimento da Beira, e toda a região de Cumura agradecem profundamente todo o apoio até ao momento. Por mais pequena que seja a contribuição, é certo que fará a máxima diferença junto de quem tanto precisa neste momento.
    Cumura continua a lutar todos os dias, precisa da nossa ajuda cada vez mais.
    Convide os seus amigos a apoiar esta campanha, partilhe o máximo que conseguir, pois 1 euro fará certamente a diferença!
    Vamos ajudar Cumura, é esse o nosso dever!

    Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários

16 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 13
    novos apoiantes

  • 3
    apoiantes recorrentes

  • 4
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade