A falta de equipamento de proteção individual tem levado à criação de vários projetos um pouco por todo o país. Queremos ajudar a produzir viseiras de proteção para Castelo Branco.
Os apelos começaram a chegar de diversas instituições, lares de terceira idade e outras IPSS's, pequenos comercios entre outros.
Para ajudar, queremos juntar-nos a todas as equipas de makers em Portugal e produzir viseiras de proteção individual. Se está em casa e tem uma impressora 3D também pode ajudar, desde que a impressora tenha dimensões onde a viseira possa caber, existem diversos modelos disponíveis.
A angariação dos fundos reverte para a compra de uma impressora 3D Original Prusa i3 Mk3S e consumíveis necessários para a produção de viseiras de proteção para Castelo Branco. Uma ação de elevada importância no apoio aos profissionais de todas as instituições.
Se todos os que puderem doar, por pouco que seja, podemos fazer a diferença e ajudar a salvar muitas vidas e a proteger a nossa comunidade e os nossos entes queridos.
Com o aumento dos casos confirmados no nosso país, surge a carência de material de proteção individual daqueles que estão na linha da frente do combate a esta pandemia.
Ao apoiar esta campanha está a ajudar a equipar da AIDICB (associação sem fins lucrativos) a apoiar quem está na linha da frente, expostos diariamente a situações de risco!
As viseiras que vamos produzimos ajudam a prevenir o contágio não só dos profissionais, de utentes e doentes que se encontrem em maior risco.