Construir Sorrisos
PPL Causas

Construir Sorrisos

"Construir Sorrisos" é uma campanha para angariar verbas destinadas à construção de uma casa de banho para uma pessoa idosa, que acompanhamos, no regime de Inclusão Social (refe...

  • 5185

    angariado

    104% de 5 000€

    169 apoiantes

  • 7 dias

    para apoiar

  • Esta campanha iniciou-se em 17/10/2022 e está a angariar fundos até 13/12/2022 - 18:00

"Construir Sorrisos" é uma campanha para angariar verbas destinadas à construção de uma casa de banho para uma pessoa idosa, que acompanhamos, no regime de Inclusão Social (referenciado pela GNR), no concelho de Trancoso.

Apelamos ao vosso coração e ajuda.

Porquê?

Porque acompanhamos um utente com 70 anos, no concelho de Trancoso, que em pleno sec XXI, para além de sozinho e isolado, não tem as condições mínimas para envelhecer com dignidade.

Recorre aos métodos ancestrais do bacio e mato. São a sua casa de banho.

Com a aproximação de mais um inverno, tradicionalmente rigoroso por estas bandas, estamos a reunir material e mão de obra, para que gestos tão simples como puxar um autoclismo, fazer a higiene pessoal, lavar os dentes ou tomar um banho quente, passem a fazer parte da sua rotina. Fazer com que a única porta que tenha que abrir seja a da casa de banho e não a da rua.

Uma velhice mais digna constrói-se.

E você pode fazer parte desta obra.

Ajude-nos a transformar este sonho em realidade.

Sozinhos vamos mais rápido, mas juntos vamos mais longe.

Pelo hoje dele e, se tivermos a sorte de envelhecer… pelo nosso amanhã.

Sobre o promotor

A Rugas de Sorrisos - Associação de Apoio Social, que atualmente já tem estatutos de IPSS, foi formalizada em outubro de 2017 e tem vindo a promover na região da Guarda um serviço pioneiro de proximidade e apoio aos idosos e seus cuidadores, permitindo adiar ou mesmo evitar a sua institucionalização.

O nosso projeto surge num contexto de grandes necessidades a este nível, que colocam o distrito da Guarda em 2º lugar, a nível nacional, com mais idosos sozinhos e isolados. Estes dados, do Censos Sénior, têm vindo a agravar-se consideravelmente nos últimos tempos, com mais de 5 mil idosos em situação de vulnerabilidade, o que nos fez apostar na expansão das nossas respostas.

Contamos já para esse efeito com o apoio da iniciativa pública Portugal Inovação Social que reconhece a relevância do nosso trabalho e financia, desde 2020 e durante três anos, o seu alargamento, com investidores, parceiros e com a GNR que nos ajuda a identificar situações mais vulneráveis, graças a um protocolo de cooperação, assinado durante o ano anterior.

Através de uma equipa multidisciplinar apoiamos com os nossos serviços - companhia ao domicílio, acompanhamento a consultas, compras, tratamentos, serviços, visitas a familiares, atividades individuais e em grupo de estímulo cognitivo e sensorial, cuidados de saúde e bem-estar que podem ser individuais como por exemplo ajuda no banho, a tratamentos de fisioterapia, massagens, cuidados de enfermagem ou terapias holísticas e passeios - 43 pessoas idosas no registo de inclusão social entre os concelhos de Guarda, Trancoso e Mêda, e brevemente estaremos também em Pinhel e no Sabugal.

Acreditamos ser o cúmplice perfeito no dia-a-dia desta faixa etária, a quem oferecemos atenção e emoções, de forma simples, criativa e competente, adaptando-nos às suas necessidades e gostos.

Mas para apoiar este senhor também precisamos da vossa ajuda!

Ajudem-nos a atingir este objetivo e a oferecer-lhe já para este próximo inverno mais conforto e qualidade de vida!

Construam esta obra connosco! Sejam a diferença que precisamos! Obrigada!

Orçamento e Calendarização

Orçamento total para a construção da casa de banho: 5.083,00 € IVA INCLUIDO

Trabalhos a realizar: Fundações para assentamento de blocos de 0,15 cm; Preparação e execução de laje para assentamento de telhado; Assentamento de telha com todos os acessórios necessários; Rebocos interiores e exteriores; Aplicação de betonilha;  Assentamento de mosaicos e azulejos; Colocação de uma porta e janela em alumínio; Uma fossa sética; Pintura exterior e interior;

Aplicação e instalação de uma bomba água; Aplicação e instalação de um kit de pressão;  Instalação de água e esgotos para uma casa de banho; Alimentação da bomba água; Tubagem da bomba de água; Cilindro elétrico; Mão de obra.

NOTA: O material doado será descontado ao valor total aqui apresentado. Caso o dinheiro angariado ultrapasse o valor necessário para a casa de banho, iremos proceder a melhoramentos na sua cozinha.

A obra da casa de banho vai começar no decurso da campanha de crowdfunding. O inicio está previsto para dia 2 de novembro.

CALENDARIZAÇÃO da Campanha: 14 de outubro a 13 de dezembro. 

Qua, 07/12/2022 - 03:04

Qui, 24/11/2022 - 11:59

Campanha Construir Sorrisos

Olá a todos Antes de mais queremos agradecer a cada um de vós o contributo que nos permitiu alcançar o objetivo desejado, antes do prazo estipulado. Ainda não partilhamos con...

Ler mais

Seg, 14/11/2022 - 15:29

100% alcançado

CONSEGUIMOS! A campanha alcançou a totalidade do objectivo mas pode continuar a angariar fundos

Seg, 07/11/2022 - 15:42

50% alcançado

A campanha reuniu metade do objectivo. O copo está agora mais cheio do que vazio ;)

Seg, 31/10/2022 - 21:23

Já somos 20

Já chegámos aos primeiros 20 apoiantes. Vamos continuar!

Ter, 25/10/2022 - 07:44

Primeiros cinco apoiantes

Reunimos os primeiros cinco apoiantes. Força!

Lançamento da campanha

17/10/2022

Junta-te a nós para poderes participar nesta campanha. Criar conta

  • Rugas de Sorrisos

    Campanha Construir Sorrisos

    Olá a todos
    Antes de mais queremos agradecer a cada um de vós o contributo que nos permitiu alcançar o objetivo desejado, antes do prazo estipulado.
    Ainda não partilhamos convosco o arranque desta obra tão desejada.
    A Meteorologia e a parte burocrática ainda não o permitem, mas enquanto não começam os trabalhos, queremos que acompanhem algumas novidades.
    Conseguimos o valor desejado para a casa de banho. Mas graças à oferta de todo o material em falta por parte da Câmara Municipal de Trancoso, a alguns donativos de material feito por algumas empresas e comunidade, oferta de mão de obra por parte de alguns construtores civis e eletricistas, vamos conseguir construir a casa de banho e remodelar a casa.
    Obrigada a todos os que nos apoiaram e nos enviaram mensagens de carinho e incentivo.
    Obrigada a todos os que se juntaram a nós e tornam esta obra possível.
    Obrigada à PPL pela orientação e apoio durante todo o processo da campanha.
    Obrigada CM TV e TVI que nos deram voz e nos levaram às casas certas.
    A Rugas de Sorrisos somos todos os que acreditamos que um envelhecimento mais digno está nas mãos de cada um de nós. É de coração cheio que nos apercebemos que somos cada vez mais.

    Muito obrigada!

    Com estima,
    A Direção

    Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários

169 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 148
    novos apoiantes

  • 21
    apoiantes recorrentes

  • 54
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade