O Raminhos faz 40 anos, mas a prenda é para quem mais precisa.
No próximo dia 27 de Junho faço 40 anos e com a crise da meia idade há quem compre um porsche, quem passe a sair à noite com jovens adultos de 20 anos ou quem faça um implante mamário, se bem que esta hipótese seria estranha para mim, mas não está fora dos planos. Eu resolvi tentar angariar, no mínimo, seis mil euros para distribuir por três causas distintas:
- Acreditar, que apoia famílias de crianças com cancro,
- Comunidade Vida e Paz, que é suporte importante para os sem-abrigo
- Hope Porto, que tem vários projectos para famílias necessitadas nesta altura de pandemia.
Claro que existem outras associações que gostaria de ajudar e que, eventualmente, até poderão ser ajudadas se este valor for ultrapassado e vai ser porque vocês não querem ir para o inferno.
A União Audiovisual, que apoia com cabazes, as famílias de profissionais do audiovisual pode ser outras das instituições que pode vir a ser beneficiada
Sobre o promotor
António Raminhos nasceu em 1980 (um ano bissexto, que começou numa terça-feira e acabou numa quarta), para grande infelicidade dos seus pais. Nesse mesmo ano, o Sporting foi campeão nacional e José Cid venceu o Festival da Canção. Há quem diga, todavia, que o nascimento do pequeno António terá constituído uma forma de compensação divina pelas perdas, nesse mesmo ano, de génios como Jean-Paul Sartre, Alfred Hitchcock, Vinicius de Moraes ou John Lennon. Passados 37 anos, essa teoria continua por provar.
Profissionalmente, começou muito mal, aspirando à pobreza, dado que foi jornalista (no jornal A Capital e na RTP). Quando se viu desempregado, decidiu experimentar o humor. Subiu pela primeira vez a um palco em 2006 e, vá-se lá saber porquê, as pessoas gostaram. Desde então, nunca mais parou de tentar ter graça. Foi cronista da Maxmen, celebrizou-se em programas de televisão como 5 para a meia-noite ou Dança com as estrelas e criou um talk-show de grande sucesso na Internet, intitulado Banheira das Vaidades. Recentemente, tornou-se uma das vozes do Café da Manhã da RFM, com a rubrica "As Marias". O espetáculo com o mesmo nome esgotou salas em todo o país e agora surge o livro homónimo, que é mesmo espetacular. Apesar de todos estes feitos mais ou menos impressionantes, o melhor que fez na vida foi ter conquistado a mulher, Catarina, e com ela concebido – segundo consta – as suas lindas três marias: Maria Rita, Maria Inês e Maria Leonor.
Orçamento e Calendarização
O valor angariado será entregue diretamente para as três causas de forma equatitativa: Associação Acreditar, Hope Porto, Comunidade Vida e Paz. Se o valor for ultrapassado há outras associações que poderão ser ajudadas nomeadamente aqui na Ericeira.
A distribuição do valor será feita na semana seguinte ao fim da campanha.
Rui Pedro Ribeiro
Sonho
Bom dia
Eu sou o Rui Pedro Ribeiro, tenho 23 anos, sou da milheirós e tenho uma doença genética, chamada de Distrofia Muscular de Duchenne. que não tem cura. Sou atualmente atleta federado do FC Porto desde 2016 na modalidade de boccia.Estou a tirar a licenciatura em Contabilidade e Administração no ISCAP. Estou atualmente a fazer uma campanha no PPL, a pedir ajuda para a compra e adaptação de uma casa adaptada às minhas necessidades. Na minha casa atual, encontro-me sem espaço, uma vez que na passagem para o meu quarto bato imensas vezes com os pés na porta, porque é estreita. Não consigo ter um quarto de banho adaptado, para ir à casa de banho a situação é pior, tenho de ficar com a cadeira no corredor e a minha mãe tem de pegar em mim ao colo, também bato com os pés na porta, e já me magoei várias vezes. https://ppl.pt/causas/ruipedro , pode partilhar pf!?E se poderem apoiar nem que seja com um 1€, pq se muitos apoiarem com um pequeno valor facilmente se junta muito!! Obrigado! abraço
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Rui Verissimo
É isso.
Não precisa ser muito se todos ajudarem
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Rui Pedro Ribeiro
Pedido
Podem apoiar e partilhar a minha causa pf?
https://ppl.pt/causas/ruipedro
Abraço
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários