Por uma vida mais viva
PPL Causas
  • Outros
  • Vila Nova de Gaia, Portugal

Por uma vida mais viva

“Por uma vida mais viva” é um projecto levado a cabo pela Associação Nacional de Amputados (Anamp). O projecto tem como objectivo tirar os amputados de casa, dando-lhes a mobili...

  • 50

    angariado

    2% de 2 098€

    4 apoiantes

  • 25/09/2015

    Terminado a

  • Terminado

    Este projecto não conseguiu reunir os apoios necessários.

“Por uma vida mais viva” é um projecto levado a cabo pela Associação Nacional de Amputados (Anamp). O projecto tem como objectivo tirar os amputados de casa, dando-lhes a mobilidade que lhes falta para que a vida lhes corra de novo no sangue. Esta ideia surgiu quando a (ANAMP) denotou que a maioria dos sócios amputados, tinham uma grande dificuldade em se deslocar à associação, não só por motivos de mobilidade, mas por uma grande carência económica que os levava a viverem a vida limitados ...

“Por uma vida mais viva” é um projeto levado a cabo pela Associação Nacional de Amputados (Anamp). O projecto tem como objectivo tirar os amputados de casa, dando-lhes a mobilidade que lhes falta para que a vida lhes corra de novo no sangue.

Esta ideia surgiu quando a (ANAMP) denotou que a maioria dos sócios amputados, tinham uma grande dificuldade em se deslocar à associação, não só por motivos de mobilidade, mas por uma grande carência económica que os levava a viverem a vida limitados a quatro paredes e uma televisão. Desde de logo e perante a problemática, sentimos a necessidade de inovar, de ir diretamente para terreno, de percorrer os quilómetros que fossem necessários para lhes levar um sorriso, um abraço, uma dose de boa disposição e a esperança desejada.

Denotamos nas várias incursões por este Portugal fora, que os amputados na sua grande maioria necessitam de apoio directo no início e de acompanhamento constante para que de novo acreditem nas suas potencialidades e na sua capacidade de superação (pois, os limites estão na nossa cabeça.) Viver é uma necessidade básica para eles.

E viver é muito mais que simplesmente estar vivo, viver é sorrir, é passear, conviver, fazer novos amigos, criar uma nova família, ou manter aquela que já possui.

Por tudo isto e por a necessidade que temos em eliminar todos estes estigmas associados a amputação e para dar corpo aos sonhos destas pessoas decidimos criar o projeto “Por uma vida mais viva”

Um projecto inovador que é mais que um mero apoio domiciliário. É um sorriso que se multiplica, um abraço que aperta, mas não sufoca, um pedido de ajuda que se transforma em uma urgente exigência de fazer (re)viver umas quantas vidas.

Este projecto já levou uns quantos sorrisos a umas quantas casas habitadas por tristeza. Este projecto já palmilhou mais de dois mil quilómetros por diversas zonas deste país a espalhar esperança. Este projecto já conta com dois eventos organizados com sucesso, onde conseguimos ser pioneiros e demonstrar que não há impossíveis, quando há força de vontade. Este projecto fez que as pessoas envolvidas perdessem os seus medos, a vergonham que os impedia de saírem de casa e atingissem os seus limites concretizando os seus sonhos.

Com este projecto, fizemos umas quantas pessoas mais fortes a nível físico e psicológico, devolvemos a esperança de que uma vida ativa é possível e que o mercado de trabalho também existe para eles.

As nossas necessidades neste momento são imensas e só as podemos colmatar com a ajuda de todos os interessados em o fazer.

Queremos contar com todos aqueles que estejam interessados em andar ao nosso lado passo a passo, rumo ao sonho que é a vida. 

 

Por uma vida mais viva

Sobre o promotor

ANAMP - Associação Nacional de Amputados, pessoa colectiva nº 513308148 com o número de identificação da segurança social nº 2513308148 com sede na Praceta do Colégio de Gaia,nº146,r/c esquerdo 4400-090 Vila Nova de Gaia.

A ANAMP associação sem fins lucrativos tem como fim: O apoio social a pessoas amputadas, ao domicílio, aos familiares de pessoas amputadas, a nível técnico, desporto adaptado, fazer voluntariado a pessoas amputadas em hospitais, apoio para a inclusão social e no acompanhamento para tratar de assuntos pessoais e participar em eventos.

A Anamp é  uma Organização sem fins lucrativos, que através das pessoas que a constituem, pretende contribuir para: Tirar as pessoas amputadas de casa e mudar mentalidades.

Propomo-nos ao formar esta equipa, dar visibilidade a uma realidade pouco conhecida pela sociedade em geral pois, os amputados em geral auto-excluem-se e a sociedade inconscientemente promove essa escolha.

Criar um colectivo de aceitação, não só social, como focada no, “eu próprio me aceitar”.

Romper barreiras, valores, desbravar caminhos para a felicidade, abrir horizontes afirmar a qualidade de vida e fazer sentir o amputado melhor como valor impar.

 Promover, fomentar e desenvolver apoio social a pessoas com membros amputados, ao domicílio e aos seus familiares.

Promover, fomentar e desenvolver iniciativas para a prática de desporto adaptado.

Promover, fomentar e desenvolver, acções e atitudes com pessoas com membros amputados contribuindo para o exercício da cidadania e inclusão social.

Promover, fomentar e desenvolver a elaboração de legislação de empreendedorismo social.

 Promover, fomentar e desenvolver eventos e projectos que apoiem causas solidárias.

Representar os legítimos interesses dos seus associados junto de todas as entidades públicas ou privadas, designadamente, nacionais, internacionais e associações congéneres de outros países.

Orçamento e Calendarização

Necessitamos de fundos para meio ano de deslocações:

- 500 euros gasóleo (Veículo: utilizamos o próprio);

- 200 euros portagens;

- 150 euros alimentação.

Para a organização eventos, espaços já temos gratuitamente, tendo só o encargo do material elétrico como projetor (200euros) e tela para projetor (135 euros). Para os workshops necessitamos de vários materiais para o ensino e a prática (lápis, canetas, cadernos e os materiais necessário e pedidos pelas formadoras (valores estimados na ordem dos 200 euros para meio ano, (já temos o contributo das formadoras em não nos cobrar nada pelos workshops). Para as palestras sobre a saúde e bem  estar do amputado: (espaço é gratuito) só necessitamos de apoio para o suporte das despesas com a impressão) e divulgação da matéria para conhecimento de quem assiste (120Euros). Para as idas a praia necessitamos de 10 guarda-sóis (60euros), 50 chapéus (60euros) e 50 t-shirts (120euros) e 50 toalhas de praia (325euros), para as incursões pelo campo 3 cestas grandes 24 euros e duas toalhas de picnic 14 euros.

Por uma vida mais vida, nós pedimos um pouco da vossa (vida).

Prometemos que a devolvemos rápido e com juros de muito orgulho e satisfação por terem contribuído para a vida, de uma outra vida. 

Obrigado

  • Apoia com
    5€ ou mais

    Um agradecimento na nossa página e pelo telefone.

    4 apoiantes

Seg, 06/05/2024 - 22:50

Sex, 02/10/2015 - 16:25

Pagamento concluído

Os fundos angariados foram transferidos para o promotor

25/09/2015

Campanha terminou

Não se reuniu a totalidade dos fundos

Lançamento da campanha

27/08/2015

4 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 2
    novos apoiantes

  • 2
    apoiantes recorrentes

  • 1
    apoiante anónimo

Conhece quem está a tornar este sonho realidade

  • Anónimo

    20/09/2015 - 18:48

  • Coaching na Hora

    07/09/2015 - 19:13

    Este projeto já é um êxito. Agora, é só dar-lhe força para ir cada vez mais longe. Bem hajam!

  • Constança Arcos

    28/08/2015 - 13:25

  • Joaquim Luís Pires

    27/08/2015 - 14:32

    um pequeno apoio para uma vida mais viva