Amigos, temos o terreno, o projeto e o empreiteiro. O financiamento de 245 000,00 do ICNF não é suficiente para alocarmos todos os animais. Precisamos de mais 130 000,00 euros (IVA da construção=23%)
A Associação Patinhas sem Lar, com sede em Espinho, foi criada há 12 anos. Possuímos um abrigo canino com capacidade para albergar 100 cães, e um gatil com capacidade para 80 gatos. Tod seos os animais estão devidamente vacinados, desparasitados e castrados se tiverem mais que 6 meses de idade. Para além das verbas despendidas para manter os animais acolhidos, nas melhores condições sanitárias, acresce os custos elevados com animais recolhidos da rua a precisarem de cuidados veterinários urgentes: animais atropelados com fraturas ósseas, animais com doenças parasitárias e outras, ninhadas de cães e gatos recém-nascidos ao abandono. Os pedidos de ajuda são diários. Criamos esta campanha com o objetivo de angariarmos 130 000 euros para construirmos um novo abrigo, pois os nossos animais estão em condições muito precárias.
Sobre o promotor
O meu nome é Ana Paula Castro, tenho 59 anos, sou médica com a especialidade de Patologia Clínica, e professora catedrática de Microbiologia Médica no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) no Porto.
A minha paixão pelos animais, levou-me a criar a Associação Patinhas sem Lar, há 12 anos, em Espinho, em colaboração com outras pessoas, que como eu, são sensíveis à causa animal. Na altura, o intuito da criação da associação, foi o de cuidar de 70 cães que estavam ao abandono num terreno isolado em Paramos, Espinho. Desde então, recolhemos e demos para adoção, mais de 3000 cães e gatos. O nosso intuito é que os animais recolhidos estejam albergados o mínimo tempo possível. Após os cuidados veterinários básicos que incluem a desparasitação, vacinação e esterilização, são divulgados em várias plataformas para promover a adoção responsável dos mesmos. A motivação para este projeto é a de angariarmos a verba necessária para construirmos o novo abrigo da Patinhas sem Lar.
Orçamento e Calendarização
Com os 245 000 euros do financiamento do ICNF, conseguimos, até dezembro de 2025 construir o gatil, os serviços e metade do canil. Ficam 28 boxes por construir e cerca de 50 cães sem abrigo.
Necessitamos de 130 000 euros para construir a vedação e as boxes em falta (ver vídeo)
Galeria de Imagens
Ana Paula
Caros amigos
Estamos a 2 horas do fim desta campanha. Muito obrigada pelo vosso contributo. Um excelente Novo Ano para todos
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Ana Paula
Caros amigos
Caros amigos, estamos muito gratos pelo vosso contributo para esta causa. Faltam apenas 5 dias para o término da campanha, pelo que vos pedimos que partilhem muito, numa tentativa de angariarmos o máximo possível para podermos construir o novo abrigo 🐶🐱💕
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Ana Paula
Caros amigos
Estamos muito gratos pelo vosso precioso contributo. Pedimos a partilha desta campanha de angariação, para chegarmos a mais pessoas. Sabemos que não será fácil atingir a meta proposta mas vamos dar o nosso melhor para alojarmos os patudos com dignidade 🐶🐱❤️
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários