Tratamento de NEUROFEEDBACK para a LISA - Janeiro 2023
PPL Causas

Tratamento de NEUROFEEDBACK para a LISA - Janeiro 2023

Lisa tem PHDA, um distúrbio no neurodesenvolvimento que afeta e a sanidade mental. Precisa de tratamento de NEUROFEEDBACK, por neuromodulação, não invasivo promovendo um funcion...

  • 1803

    angariado

    109% de 1 660€

    23 apoiantes

  • 4 dias

    para apoiar

  • Esta campanha iniciou-se em 07/12/2022 e está a angariar fundos até 31/01/2023 - 18:00

Lisa tem PHDA, um distúrbio no neurodesenvolvimento que afeta e a sanidade mental. Precisa de tratamento de NEUROFEEDBACK, por neuromodulação, não invasivo promovendo um funcionamento cerebral harmonioso e optimal para a sua vida.

A Lisa foi diagosticada, há cerca de 6 anos, com perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA) é um distúrbio no neurodesenvolvimento da criança.

Este transtorno afeta o seu desenvolvimento e função cerebral, nomeadamente do sistema nervoso.

Segundo um exame neurológico qEEG, o cerebro dela está compromedito no neuro desenvolvimento, pois apresenta um altíssimo grau de ansiedade com vulnerabilidade ansioso-depressiva, ansiedade somática e impulsividade, problemas de humor devido a essa ansiedade.

Após uma longa renitência, o único tratamento proposto foi a medicação convencional de rubifen, um medicamento psicoativo sintetizado relacionado às anfetaminas.
Nós os pais, não estávamos nada a favor desta única proposta. Procurei outras alternativas que não fossem uma simples inibição de sintomas.

Foi-nos apresentado muitos anos depois o tratamento de NEUROFEEDBACK, um tratamento cujo principal objetivo é melhorar o funcionamento cerebral por meio da neuromodulação, não invasiva, permitindo que o paciente trabalhe diretamente em desafios definidos durante a consulta como se fosse uma espécie de jogo.  

Desta forma, o cérebro da Lisa será treinado para ser menos impulsivo e serão estimuladas as habilidades naturais do cérebro, contribuindo para regular e desenvolver suas potencialidades e corrigir distúrbios, melhorando o desempenho cognitivo e comportamental. Vai ajuda a Lisa a assumir o autocontrole, sendo fundamental para melhorar significativamente a sua vida.

O custo deste tratamento não é muito acessível e segundo os especialistas, a Lisa precisa URGENTEMENTE de iniciar o protocolo com 25 sessões (2 vezes por semana). 

Sobre o promotor

Sou a Sylvia Mirey, mãe da Lisa. Propus-me a criar esta Campanha no sentido de conseguir que a Lisa tenha acesso a um tratamento de neurodesenvolvimento, devido à sua urgência e face à minha atual falta de recursos financeiros. 

A Lisa é uma menina que agora tem 12 anos. Nasceu prematura, e teve várias complicações neonatais. A Lisa ao longo do tempo foi apresentando sinais comportamentais difíceis de interpretar. Perante tantas questões sem respostas claras, decidimos pedir várias avaliações psicológicas, psiquiátricas e por fim neurológicas.

A Lisa foi diagnosticada com Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA)

Devido à entrada na pré-adolescência, os especialistas informaram a urgente necessidade de iniciar um tratamento Neurofeedback que poderá melhorar a qualidade de vida da Lisa, e mudar significativamente a sua vida adulta.

Agradeço muito a vossa sensibilidade para apoiar esta causa e ajudar assim a melhorar a vida da Lisa.

Orçamento e Calendarização

Tratamento de Janeiro, Fevereiro e Março 2023.

2 vezes por semana.

Sáb, 28/01/2023 - 04:46

Ter, 03/01/2023 - 12:15

Já somos 20

Já chegámos aos primeiros 20 apoiantes. Vamos continuar!

Ter, 27/12/2022 - 08:02

Já somos 20

Já chegámos aos primeiros 20 apoiantes. Vamos continuar!

Qui, 08/12/2022 - 00:38

Primeiros cinco apoiantes

Reunimos os primeiros cinco apoiantes. Força!

Lançamento da campanha

07/12/2022

23 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 17
    novos apoiantes

  • 6
    apoiantes recorrentes

  • 11
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade