Rodas para ser livre
PPL Causas

Rodas para ser livre

Chamo-me Ricardo Monteiro e sou portador de Paralisia Cerebral e Doença do Movimento. Resido em Olhão, onde não há transportes adaptados. Para ir a Faro onde estão as clinicas e...

Chamo-me Ricardo Monteiro e sou portador de Paralisia Cerebral e Doença do Movimento. Resido em Olhão, onde não há transportes adaptados. Para ir a Faro onde estão as clinicas e os hospitais, tenho de chamar uma ambulância. A viagem de ida e volta, ronda os 50 euros. Preciso de uma carrinha adaptada para me ajudar a mover para qualquer local. Preciso do vosso contributo para realizar o meu sonho.

Olá, sou o Ricardo Monteiro e devido a um erro médico durante o parto fiquei com Paralisia Cerebral e Doença do Movimento. Com muita fisioterapia consegui ANDAR. Porém, aos 18 anos uma cirurgia ao apêndice sentou-me para sempre numa cadeira de rodas. Já lá vão dez anos. Hoje com 28 anos estou algaliado e luto todos os dias para melhorar. Continuo a acreditar que ainda vou realizar muitos sonhos, um deles é ter uma carrinha adaptada que me dê liberdade de movimento.

Resido em Olhão, onde não há transportes adaptados. Para ir a Faro tenho de ir de ambulância, cujo o valor de ida e volta ronda os 50 euros. Preciso muito de ter uma carrinha adaptada para ir às consultas, para me deslocar a Lisboa para consultas de especialidade e ao CMR Alcoitão onde ando a ser seguido com mais regularidade para me ajudar a recuperar algum movimento. E, claro para que os meus pais me possam levar a conhecer outras terras aqui do Algarve, que ainda não consegui visitar. Ou quem sabe outras cidades do país. 

A CARRINHA ADAPTADA significa para mim LIBERDADE e QUALIDADE DE MOBILIDADE. Até para ir às atividades dos Escoteiros da AEP - Grupo N.º6 da Cidade de Olhão, necessito de um transporte adequado e adaptado. Esta carrinha será também uma forma de me ajudar a realizar um dos meus hobbies favoritos: "ACAMPAR". Adoro estar na natureza. No campo. Comecei aos seis anos nos escoteiros.

Ajudem-me a conseguir a ter mais mobilidade para VOAR COMO UM PASSARINHO; conhecer outras cidades e ter mais qualidade a nível de Saúde "Consultas e Internamentos". Com a minha mobilidade, que é a minha cadeira de rodas eléctrica, custa-me bastante entrar e sair de um carro normal. Esta nova carrinha facilitará muito a minha vida.

Sobre o promotor

Sou o Ricardo. Tenho 28 anos e estou numa cadeira de rodas à dez, devido a um erro médico. Tenho lutado contra todas as dificuldades e tentado contrariar todos os prognósticos, contudo para conseguir manter alguma qualidade de vida e para fazer os tratamentos preciso de me deslocar com frequência ao médico e ao hospital. O meu sonho é adquirir uma carrinha que me leve a todo o lado e me dê liberdade de mobilidade. Para ajudar os meus pais - uma vez que devido aos tratamentos de que necessito a despesa mensal é avultada, em 2014 criei a minha marca Trapilhos com Graça. Faço peças de artesanato, como cestas, pegas, colares, chinelos, malas, entre outras coisas. Aceito encomendas personalizadas. Quando tenho boleia, vou a feiras vender as minhas peças e criei uma página no facebook.

Orçamento e Calendarização

Eu, Ricardo Monteiro, preciso muito de uma carrinha adaptada no valor de 15 mil euros "sendo em 2.º mão”, pois uma nova custaria o dobro ou o triplo do preço. Necessito de uma carrinha adaptada a mim; para ir atrás, enquanto um familiar a conduz, para me levar a todo o lado, já que na minha cidade, Olhão não há transportes adaptados, inclusive nem para Faro onde estão os hospitais, Universidade, Clínicas de Saúde e de Fisioterapia… Tendo uma carrinha adaptada sentir-me-ia livre na minha cadeira de rodas elétrica, pois custa-me entrar num carro normal. Com uma carrinha adaptada poderia estar mais ativo na minha vida Escotista, assim como ir a feiras tentar vender os meus Trapilho com Graça

Sex, 21/02/2020 - 15:34

Qua, 29/01/2020 - 13:42

Primeiros cinco apoiantes

Reunimos os primeiros cinco apoiantes. Força!

Lançamento da campanha

21/01/2020

18 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 9
    novos apoiantes

  • 9
    apoiantes recorrentes

  • 12
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade