ATIVA-TE e apoia os Bombeiros Voluntários de Ílhavo
PPL Causas

ATIVA-TE e apoia os Bombeiros Voluntários de Ílhavo

No mês da Saúde, da Vida Saudável e da Família no Município de Ílhavo, ATIVA-TE neste apoio aos nossos Bombeiros

  • 360

    angariado

    14% de 2 500€

    22 apoiantes

  • 21/06/2021

    Terminado a

  • Terminado

    Este projecto não conseguiu reunir os apoios necessários.

No mês da Saúde, da Vida Saudável e da Família no Município de Ílhavo, ATIVA-TE neste apoio aos nossos Bombeiros

O Ílhavo ATIVA-TE é um projeto inédito e inovador que pretende concretizar e juntar as três vertentes que identificam Maio como o mês da Saúde, da Vida Saudável e da Atividade Física e da Família.

É um projeto municipal, multidisciplinar, que integra um conjunto diversificado de desafios à comunidade, em toda a sua dimensão (individual, coletiva, associativa), que promove a Atividade Física, o Desporto, a Qualidade de Vida, a Saúde e a Solidariedade dos cidadãos, envolvendo-os diretamente num programa que potencia a atividade física e a prevenção na saúde, cumprido de forma individual, em Família ou coletivamente (em grupo).

Oferecemos um concerto inédito através das redes sociais da Câmara Municipal de Ílhavo, dedicado ao artista ilhavense Carlos Paião. Inspirando sucessivas gerações da musicalidade portuguesa, reunimos no palco da Casa da Cultura de Ílhavo seis projetos com músicos ilhavenses para celebrar a obra de Carlos Paião, com o concerto "Em Playback".

No Ílhavo ATIVA-TE haverá ainda espaço para a identidade coletiva e a solidariedade, no apoio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.

Os nossos Bombeiros precisam de renovar o ARICA (Aparelho Respiratório Isolante de Circuito Aberto), um equipamento respiratório utilizado em atmosferas potencialmente tóxicas, com baixo teor de oxigênio, constituído essencialmente por peça facial, garrafa, pressintas de fixação do aparelho ao utilizador, suporte dorsal, manómetro e avisador sonoro de segurança.

A ARICA é um dos equipamentos essenciais para a sobrevivência de um bombeiro numa situação de risco.

Sobre o promotor

A Câmara Municipal de Ílhavo promove esta campanha, lançando à sua comunidade um apelo de participação ativa no apoio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, a principal associação o Município a desempenhar as vitais funções de socorro à população em situações de emergência.

Este evento é um projeto municipal do Pelouro do Desporto e Vida Saudável e do Pelouro da Saúde, multidisciplinar, que integra um conjunto diversificado de desafios à comunidade, em toda a sua dimensão (individual, coletiva, associativa), que promove a Atividade Física, o Desporto, a Qualidade de Vida, a Saúde e a Solidariedade dos cidadãos, envolvendo-os diretamente num programa que potencia a atividade física e a prevenção na saúde, cumprido de forma individual, em Família ou coletivamente (em grupo).

Orçamento e Calendarização

Esta campanha terá a duração de 22 dias, entre 14 de maio e 4 de junho.

A campanha é lançada no dia 11 de maio, com divulgação nas redes sociais, landing page e outros meios de comunicação. 

Os três desafios desportivos iniciam-se nos dias 14, 21 e 28 de maio e têm a duração de uma semana.

O concerto "Em Playback - Carlos Paião é estreado das redes sociais do Município de Ílhavo no dia 15 de maio, Dia Internacional da Família, às 20:30.

Entre o dia 14 de maio e o dia 6 de junho realizam-se diversos rastreios de saúde nas farmácias e óticas aderentes (situadas no Município de Ílhavo). No dia 20 de maio promove-se uma recolha de sangue em parceria com o Centro Hospitalar Universitário de Comibra, na Casa da Cultura de Ílhavo.

Em todas estas ações, a comunidade será convidada contribuir para esta causa. Todas estas ações são gratuitas.
 

No final da campanha, a verba angariada será entregue aos Bombeiros Voluntários de Ílhavo para a aquisição de Aparelho Respiratório Isolante de Circuito Aberto - ARICA. Um equipamento respiratório utilizado por bombeiros quando precisam agir em atmosferas potencialmente tóxicas, com baixo teor de oxigênio. É concebido e construído para permitir ao utente respirar, por chamada, o ar proveniente de uma garrafa (ou garrafas) de alta pressão.

Um ARICA é constituído essencialmente por peça facial, garrafa(s), pressintas de fixação do aparelho ao utilizador, suporte dorsal, manómetro e avisador sonoro de segurança. (ver fotos)

A ARICA, é um dos equipamentos essenciais para a sobrevivência de um bombeiro numa situação de risco. É tão importante que em Portugal nenhum estagiário (aprendiz de Bombeiro) pode ser promovido a Bombeiro sem saber os componentes principais de um ARICA e como colocá-lo corretamente.

  • Apoia com
    5€ ou mais

    ATIVA-TE "solidário"

    Contribui para a renovação do ARICA (Aparelho Respiratório Isolante de Circuito Aberto), um equipamento essencial para a sobrevivência de um bombeiro numa situação de risco

    22 apoiantes

Sex, 19/08/2022 - 11:34

Qui, 01/07/2021 - 10:21

Pagamento concluído

Os fundos angariados foram transferidos para o promotor

21/06/2021

Campanha terminou

Não se reuniu a totalidade dos fundos

Sáb, 22/05/2021 - 20:38

Já somos 20

Já chegámos aos primeiros 20 apoiantes. Vamos continuar!

Sáb, 15/05/2021 - 11:58

Primeiros cinco apoiantes

Reunimos os primeiros cinco apoiantes. Força!

Lançamento da campanha

13/05/2021

22 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 20
    novos apoiantes

  • 2
    apoiantes recorrentes

  • 6
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade