A colecção pequenos NADAS nasceu da vontade de enaltecer e comunicar o trabalho das ONG na reconstrução de vidas humanas. São histórias de reedificação humana que edificam quem ouve e que merecem ter voz. Queremos ser essa voz.
Vamos produzir um livro sobre a histórias de vida e de superação de pessoas sem-abrigo apoiadas pelo Exército de Salvação.
O Exército de Salvação foi fundado em 1865, quando William Booth se sentiu chamado por Deus para declarar guerra à pobreza, à miséria e ao pecado num dos bairros mais infames do leste de Londres.
Inicialmente tinha o nome de Missão Cristã, mas pouco a pouco começou a ter um cariz militar e em finais de 1878 passou a ter a designação de "Exército de Salvação". Desde então o trabalho tem crescido grandemente e hoje está espalhado por todo o mundo. Um dos lemas do Exército de Salvação é "Sopa, Sabão e Salvação".
Desejando servir o povo português, o Exército de Salvação começou oficialmente o seu trabalho em Portugal a 25 de Julho de 1971. Desde então tem-se desenvolvido continuamente e está hoje implantado de norte a sul do país: Porto, Castelo Branco, Sintra, Lisboa e São Brás de Alportel (Algarve).
Sendo parte integrante da comunidade evangélica, o Exército de Salvação tem um credo solidamente baseado na Bíblia, resumido em onze Artigos de Fé. Consequentemente, o ensino salvacionistas está alicerçado numa base doutrinária claramente definida.
O Exército de Salvação defende desde sempre a absoluta igualdade entre os sexos e a ordenação das mulheres. Os graus e promoções são atribuídos indistintamente a oficiais independentemente do seu género.
O Exército de Salvação é caracterizado por um ministério muito abrangente, que envolve uma componente espiritual, como igreja, e também uma forte parte social, que o leva a ser uma das mais reconhecidas instituições mundiais, operando como uma Organização Não-Governamental.