Como qualquer casa precisa de um telhado, o Agrupamento 572 de Mindelo, do Corpo Nacional de Escutas, precisa do contributo de todos para tornar possível a realização de obras para a colocação de um novo telhado.
O nosso apelo surge da necessidade urgente de reconstruir o telhado da nossa sede, obras que se não forem realizadas brevemente, impossibilitarão a atividade do Agrupamento e, por consequência, ficará em causa o apoio contínuo que é prestado às famílias que são também as nossas famílias.
Na vontade de ser possível continuar a trabalhar para o bem comum e coletivo, apelamos à comunidade um contributo dentro do que lhes for possível, por forma a ser possível proporcionar uma vez mais, um espaço adequado e seguro para a reunião deste agrupamento de escuteiros, atualmente composto por 160 elementos, com idades compreendidas entre os 6 e os 22 anos, no qual se incluem os respetivos dirigentes, que são os responsáveis por ajudar a concretizar tantas causas da sua comunidade.
Lutamos por várias causas, e agora, precisamos da vossa ajuda por mais esta: a nossa, que também é vossa.
Sobre o promotor
O Agrupamento 572 de Mindelo, do Corpo Nacional de Escutas, foi fundado a 17 de dezembro de 1978, na freguesia de Mindelo e é uma Organização sem fins lucrativos que que enquadra nas suas atividades a proteção e o contacto com a natureza, a educação ambiental, a intervenção social, a cooperação para o desenvolvimento, a promoção para o voluntariado social, a educação para a paz, a cultura, o desporto, e a educação e formação de crianças e jovens.
Nestas mais de quatro décadas, o Agrupamento 572 de Mindelo tem dedicado a sua atividade em prol da comunidade, possuindo um importante e reconhecido papel junto desta. É sustentado no pilar da educação e formação integral das suas crianças e jovens enquanto semente de futuros adultos que olham e cuidam dos seus semelhantes que o Agrupamento se compromete a concretizar o seu trabalho.
Orçamento e Calendarização
Necessitamos de de angariar 7.300,00 € (sete mil e trezentos euros) até ao dia 30 de abril para podermos fazer crescer o novo telhado da sede que é a casa de muitas pessoas, ideias e projetos que são a mão amiga da sua comunidade.