Raios de esperança para uma criança refugiada
PPL Causas

Raios de esperança para uma criança refugiada

Raios de esperança para uma criança refugiada

Raios de esperança para uma criança refugiada

Em Chiang Mai, onde os templos se erguem como guardiões do tempo, o aroma de incenso dança no ar, envolvendo os sentidos em uma melodia celestial. Sob o céu sereno da Tailândia, as montanhas se curvam graciosamente, como guardiãs silenciosas de uma criança refugiada.
Nos cantos escondidos da cidade, segredos ancestrais sussurram entre as paredes de templos antigos, onde monges em vestes alaranjadas buscam a paz interior.
Mas no coração de uma cidade vibrante há um lugar especial, num pequeno centro comunitário, onde as histórias de várias crianças começam a tomar forma.
Crianças refugiadas birmanesas com idades até aos 8 anos, encontram refúgio naquele lugar após fugir, com as suas famílias, a um golpe militar que assolava a sua terra natal. Com olhos cheios de curiosidade e um sorriso tímido no rosto, elas se aproximaram de Theo, um voluntário de 22 anos, ativista birmanês, que após 12 anos a viver num mosteiro, também ele agora refugiado dedicou-se à causa da libertação do seu país de uma tomada militar.

Em meio aos suspiros daqueles cujas vozes foram silenciadas pela adversidade, Theo encontrou sua missão: nutrir mentes sedentas por conhecimento e corações sedentos por amor.

Recordando os anos de aprendizado e crescimento no calor acolhedor do mosteiro, Theo viu a sua educação não apenas como um presente, mas como uma responsabilidade sagrada - uma luz que ele estava destinado a compartilhar com aqueles que necessitavam desesperadamente dela.

Assim, ele se tornou um mestre, guiando-os através das páginas da alfabetização, oferecendo-lhes as chaves para desbloquear um mundo de possibilidades e esperança.

Em cada traço de sua escrita e em cada palavra que eles pronunciavam com esforço, Theo via refletido o verdadeiro legado do mosteiro: não apenas sobreviver, mas florescer; não apenas olhar para dentro, mas estender a mão para os outros; não apenas existir, mas viver com compaixão e propósito.

Partilhando sua história e sua visão com outros corações compassivos, eles formaram uma sinfonia de solidariedade, conduzindo uma melodia de amor e generosidade através de uma campanha que ecoou pelos confins da cidade.

Da generosidade de almas altruístas, brotaram flores de esperança, em forma de materiais escolares, que foram entregues com sorrisos cintilantes e abraços calorosos às crianças refugiadas, simbolizando o início de uma jornada de aprendizado e crescimento.

Naquele dia, Theo viu o milagre da transformação acontecer diante de seus olhos, testemunhando como uma comunidade unida pode ser a luz que guia os passos daqueles que antes caminhavam na escuridão. Isto é Amor!

Assim, entre as paredes desgastadas e os sorrisos infantis radiantes, Theo encontrou seu lugar como guardião da luz, mantendo viva a chama da educação e do amor num mundo muitas vezes mergulhado na escuridão.

Na vastidão da sua juventude, Theo descobriu que a verdadeira riqueza reside na coragem e na determinação, virtudes que ele possuía em abundância. Inspirado pela inocência dos olhos das crianças, viu uma centelha de esperança que acendeu um fogo dentro dele, para continuar a fazer mais e mais por outras crianças, que também necessitam do seu Amor!

No horizonte do amanhã, Bruno Rodrigues junta-se à causa do Theo vislumbrando uma possibilidade de um caminho repleto de possibilidades. Com o coração cheio de compaixãp e determinação inabalável, Bruno pretende reforçar a missão do Theo, estendendo a mão solidária a um grupo de mais 30 crianças necessitadas.

Prepara-se assim uma camapanha de angariação de fundos que permite chegar um cabaz de material escolar que chegue a mais 30 crianças, composto por recursos materiais escolares básicos, que neste momento não está ao alcance destas crianças.

Sobre o promotor

Eu sou Bruno Rodrigues tenho 50 anos. Considero-me um peregrino em busca incessante de espiritualidade e plenitude na jornada de nossa essência. Descobri que a vida se torna mais bela quando é permeada pelo Amor - amor próprio e amor pelos outros.

Somos todos entrelaçados numa teia de existência única, onde cada fio representa uma alma, e juntos formamos um só tecido, tecido pelo fio do Amor.

Este ano, em fevereiro, decidi-me entregar ao silêncio num retiro no coração sereno de um mosteiro budista, nas paisagens tranquilas de Chiang Mai, ao norte da Tailândia, seguindo o conselho sábio de meu amigo Theo. Conheci Theo através das lições de sabedoria budista e meditação que ecoaram em meu ser, despertando-me para uma vida plena, onde o verdadeiro significado reside em servir à comunidade, doando o melhor de nós mesmos em prol dos outros.

É com este propósito que me uno à nobre causa de Theo, estendendo a mão para ajudar um grupo de trinta crianças a encontrarem sorrisos mais radiantes, cheios de esperança e amor. Juntos, estamos a bordar uma tapeçaria de compaixão e solidariedade, onde cada gesto de bondade se transforma num fio de luz a iluminar o caminho daqueles que mais necessitam.

Orçamento e Calendarização

Orçamento:

Quant Descrição P. Unit
(€)
Total
5 lapis de carvão 0,80 4,00
1 estojo de lapis de cor (12) 4,00 4,00
1 estojo de canetas de cor (12) 5,00 5,00
2 borracha 1,20 2,40
5 caneta esferografica azul 2,50 12,50
1 tesoura 3,00 3,00
       
       
  Total por cabaz   30,90
  Nº Crianças 30 927,00
  Envio para Chiang Mai   200,00
  Total Angariação   1 127,00
       

 

Calendarização:

até 30 de Junho - angariação de fundos

até 31 de Jullho - Aquisição de materiais escolares

Ate 30 de Novembro - entrega de materiais às 30 crianças do programa

Qua, 29/05/2024 - 03:21

Qui, 09/05/2024 - 20:02

100% alcançado

CONSEGUIMOS! A campanha alcançou a totalidade do objectivo mas pode continuar a angariar fundos

Sex, 12/04/2024 - 17:20

Já somos 20

Já chegámos aos primeiros 20 apoiantes. Vamos continuar!

Qua, 10/04/2024 - 15:37

Primeiros cinco apoiantes

Reunimos os primeiros cinco apoiantes. Força!

Lançamento da campanha

10/04/2024

40 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 30
    novos apoiantes

  • 10
    apoiantes recorrentes

  • 12
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade