O meu nome é Cecilia e tenho 33 anos. Em início de 2021 eu e o meu namorado decidimos que estava no momento certo das nossas vidas para sermos pais e então fomos a uma co...
O meu nome é Cecilia e tenho 33 anos.
Em início de 2021 eu e o meu namorado decidimos que estava no momento certo das nossas vidas para sermos pais e então fomos a uma consulta, fizemos exames e estava tudo bem connosco, começamos então as nossas tentativas.
Infelizmente 1 ano depois (2022) ainda nao tínhamos conseguido o nosso sonho, voltamos a recorrer ao médico e fomos encaminhados para o Hospital de publico para tratamentos de PMA, onde fomos muito bem tratados e foram super atenciosos connosco.
Voltamos a fazer uns exames específicos e então descobrimos que o nosso insucesso era devido ao facto de eu ter Endometriose.
Foi um choque para nós, principalmente para mim :(
Endometriose é uma doença crónica, que atinge aparentemente cerca de 10% das mulheres e que causa além de infertilidade, muitas dores nas menstruações entre outros sintomas. Eu nunca tive grandes sintomas, a não ser dores menstruais e sempre achei que era normal, mas pelos vistos não é :(
Fui encaminhada para cirurgia ( esperei 8 meses), pois as listas de espera nos hospital publicos são enormes, onde me retiraram todos os focos que conseguiram de endometriose e retiraram também uma das minhas trompas pois estava já em estado muito mau!
Em Março do ano de 2023 fomos então encaminhados para realizar um tratamento de FIV (fertilização in vitro), para tentarmos ter o nosso tão desejado positivo. Estavamos muito felizes por termos uma oportunidade, claro que sim, mas infelizmente o tempo de espera é de 1 ano no serviço publico e pelo serviço privado os custos são muito elevados e não temos esse dinheiro, infelizmente.
Fomos a várias clinicas privadas e os valores eram muito altos e já tinhamos criado um PPL, mas infelizmente não conseguimos o valor necessario e o dinheiro que conseguimos com ajuda, foi para pagar as consultas nas clinicas e em medicação.
Começamos a nossa tentativa no hospital publico este ano de 2024 em fevereiro, onde não avançamos da fase de stimulação ovárica pois o meu corpo não respondeu as medicações e voltamos então a tentar em Março, com uma medicação diferente.
Conseguimos apenas 3 ovocitos, em que 1 perdemos logo no primeiro dia depois da punção, o segundo não foi viável pois entraram 2 espermatozoides e fiamos apenas com 1 embrião de D3 que foi o que nos foi transferido. Infelizmente aquele embriaozinho não foi forte o suficiente e acabamos por perder :(
Neste momento estamos outra vez em ultimo lugar na lista de espera do hospital publico, o que quer dizer que será mais 1 ano de espera e estamos de novo a ponderar tentar numa clinica privada.
Gostaríamos muito que nos ajudassem a concretizar o nosso sonho e voltarmos a ter uma esperança positiva na vida!
Nós somos pessoas muito lutadores, que infelizmente como muita gente queremos ser pais e não estamos a conseguir, toda a vossa ajuda será bem vinda e agradecemos de todo o nosso coração, que Deus esteja nos vossos corações.