A Branquinha precisa de ti, precisa de nós para viver! Carcinoma cutâneo com algum avanço nas duas orelhas.
Cruzamos o nosso olhar em plena luz do dia, ela timida escondia-se atrás dos carros, eu continuava a minha caminhada e ela seguia-me. Tentei aproximar-me mas vi no seu olhar algum medo, notei que algo não estava bem com ela, feridas nas suas orelhas, sangue no seu pêlo branco, não fui capaz de a deixar na rua, arregacei mangas e consegui captura-la após 4 dias.
Deixou-me tocar-lhe, pegar ao colo, comecou a fazer muitos ronrons, demonstrando ser uma gatinha muito carente. Tentei saber se teria dono mas disseram-me que foram embora e ela ficou para trás.
Comecei a tratar das feridas nas suas orelhas pensando que se teria magoado ou algum outro animal a tivesse mordido, até que me deparei que não havia cicatrização, ou seja a ferida criava crosta e dias depois voltava a abrir e escorria sangue.

No dia 08 de Março consegui uma consulta e soube que a Branquinha teria neoplasia maligna cutânea, ou seja, cancro na pele devido à exposição ao sol por tempo prolongado sem proteção, que sucede nos gatos com pelagem clara.
Neste momento a Branquinha encontra-se a fazer uma vida dentro de casa sem qualquer exposição solar mas a situação está a agravar-se dia após dia. Já disponho do orçamento para o tratamento e cirurgia que irá englobar a amputação total auricular, quanto maior a lesão causada pelo carcinoma maiores serão as alterações na face após a cirurgia.
Porquê é que a Branquinha precisa da vossa ajuda? Para conseguirmos estagnar esta maldita doença e conseguir ter uma vida digna.
