Apoio urgente para os 128 animais da Associação dos Animais de Lisboa (AAL)
PPL Causas

Apoio urgente para os 128 animais da Associação dos Animais de Lisboa (AAL)

Estamos a receber mais animais do que nunca! Temos 128 animais a nosso cargo, 31 deles em estado crítico. A falta de tratamento poderá provocar sequelas irreversíveis e, nalguns...

  • 623

    angariado

    10% de 6 000€

    37 apoiantes

  • 3 dias

    para apoiar

  • Esta campanha iniciou-se em 09/12/2021 e está a angariar fundos até 31/01/2022 - 18:00

Estamos a receber mais animais do que nunca! Temos 128 animais a nosso cargo, 31 deles em estado crítico. A falta de tratamento poderá provocar sequelas irreversíveis e, nalguns casos, a morte de alguns animais. Precisamos de ajuda para os salvar!

O número de animais na rua está a crescer exponencialmente e a entrada de novos animais na AAL ficou descontrolada. Temos 128 animais, dos quais 31 estão doentes: panleucopénia, calicivirus, úlceras oculares, pneumonia, hipotiroidismo, epilepsia, doenças de boca, doenças derivadas de maus-tratos e negligência, são alguns exemplos dos graves problemas que os nossos animais estão a viver.

Apelamos que nos ajudem a salvar e a tratar estes animais. São animais com histórias tristes de vida, alguns com traumas pelo que passaram e que merecem um final feliz. São 31 doentes que tanto têm lutado para sobreviver e que merecem da nossa parte o melhor esforço, um esforço que sozinhos não conseguimos. 

Juntem-se a nós nesta luta e ajudem-nos a partilhar esta mensagem! 

Sobre o promotor

A Associação dos Animais de Lisboa (AAL) é uma associação sem fins lucrativos que tem como fim a proteção e defesa animal e como missão salvar e ajudar animais abandonados e em risco promovendo a sua recuperação e encaminhamento para adoção responsável.

Na AAL fazemos o resgate, tratamento, recuperação e encaminhamento para adoção (com posterior acompanhamento do processo de adoção) de animais errantes. Todos os nossos animais são acolhidos em Famílias de Acolhimento Temporário (FAT) por forma a garantir os cuidados e o conforto que um animal em risco necessita. Neste momento são 45 FAT's a dar apoio aos 128 animais.

São também objetivos da AAL:​

  • Promover atividades que contribuam para a defesa dos direitos dos animais, nomeadamente através de campanhas de esterilização, ações de esclarecimento e de sensibilização sobre proteção animal

  • Promover o intercâmbio e cooperação com os indivíduos, associações e instituições nacionais e estrangeiras que prossigam objetivos idênticos aos da associação;

  • Sensibilizar o público para o enorme problema da superpopulação animal e importância da esterilização de todos os animais de companhia;

  • Sensibilizar a população para o bem-estar animal e combater o abandono;

  • Denunciar maus tratos e intervir junto das entidades competentes no sentido do cumprimento da lei de proteção animal;

  • Divulgar informação sobre proteção animal e os cuidados adequados par com os animais.

No último ano, procedemos ao resgate de mais de 600 animais, dos quais 470 foram encaminhados para adoção, 16 foram devolvidos às suas colónias por não serem domesticáveis, 30 não resistiram às suas doenças e os restantes mantiveram-se connosco. Mantemos o foco na nossa missão de salvar, cuidar e proporcionar uma vida feliz a todos os animais que chegam até nós.

Orçamento e Calendarização

Precisamos de angariar 6.000€ (seis mil euros) até ao dia 30 de Janeiro para liquidar as dívidas de veterinário, manter o sustento dos animais que estão em Famílias de Acolhimento Temporário e dar resposta aos novos pedidos de ajuda que nos chegam diariamente.

Sex, 28/01/2022 - 22:26

Dom, 19/12/2021 - 11:25

Já somos 20

Já chegámos aos primeiros 20 apoiantes. Vamos continuar!

Sáb, 11/12/2021 - 23:02

Primeiros cinco apoiantes

Reunimos os primeiros cinco apoiantes. Força!

Lançamento da campanha

09/12/2021

37 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 28
    novos apoiantes

  • 9
    apoiantes recorrentes

  • 8
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade