Os professores deslocados de Bissau e que leccionam na Aldeia de Ampintcha, em Carache, precisam de uma residência equipada para que se sintam motivados a continuar a dar aulas às crianças.
A Escola da Aldeia de Ampintcha em Carache foi construida pela UNICEF e é sustentada com fundos do Kéré Ecolodge através da sua ONG, Escama. E muito embora a escola tenha boas condições de ensino para as crianças, os professores tinham de partilhar casa com as pessoas da aldeia que gentilmente lhes concediam um quarto nas suas casas.
E foi no sentido de melhorar as condições de vida dos professores, todos eles vindos de Bissau, que a Ilha de Kéré através da fundação ESCama pediram financiamento para a construção de uma residência para os seus 4 professores com 3 quartos, uma casa de banho, e um duche. A Fundação Hurtigruten financiou o projecto e hoje a obra está concluída, mas o espaço está vazio de materiais necessários ao bem-estar dos professores.
E para isso precisaríamos da vossa ajuda na compra de alguns materiais como camas (4), armários (3), secretárias (3), cadeiras (3), redes mosquiteiras, lençóis, toalhas e tapetes. O valor angariado serve inteiramente para equipar 3 quartos para 4 pessoas e 1 casa de banho. Caso o objectivo seja atingido, o remanescente será para financiar o painel solar e a bateria para que possam ter luz na residência.
Equipar a residência dos professores é muito importante porque vai incentivar a permanência dos professores na ilha de Carache durante o maior numero de anos possível.