Livro "Memórias Felizes"
PPL Causas

Livro "Memórias Felizes"

Um testemunho muito pessoal de alguém que enfrentou e superou dois problemas oncológicos. As memórias da minha vida, o amor pelos filhos e a fé foram os três pilares determinant...

Um testemunho muito pessoal de alguém que enfrentou e superou dois problemas oncológicos. As memórias da minha vida, o amor pelos filhos e a fé foram os três pilares determinantes para a superação das doenças.

Não sendo escritora, a ideia de escrever este livro surgiu quando a Dra. Ilda Faustino e Dra. Maria de Lurdes Rodrigues, médicas que me acompanhavam na oncologia e neurologia disseram-me Você tem jeito para a escrita, porque não pensa em escrever um livro”.

Fiquei muito surpreendida com este elogio pois nunca tinha pensado em tal coisa, mas de imediato senti uma enorme força dentro de mim. Fechei os olhos, comecei a viajar pelas minhas memórias, recordar a infância, a aldeia que me viu nascer, freguesia de Serafão, pertencente ao concelho de Fafe, terra da qual me orgulho de pertencer e onde que fui muito acarinhada.

Este livro conta o meu percurso de vida desde a infância em Serafão, a minha adolescência e a sua vivência na cidade Porto e mais tarde em Zimbabwe, África, até ao meu retorno para a cidade de Fafe que me acolheu até aos dias de hoje.

Mas a vida nem sempre foi um mar de rosas. Ao longo destes anos enfrentei várias doenças que me puseram à prova e me obrigaram a enfrentar desafios com os quais nunca imaginei. Este livro relata esses desafios que enfrentei desde criança até ao último em 2020, o cancro da mama.

"Enquanto houver estrada para caminhar vou caminhando sempre em frente, pela estrada da minha vida porque eu também mereço ter paz e ser feliz!". Este livro que seja uma inspiração para todas as pessoas e que nele encontrem força e esperança para nunca desistir das adversidades da vida. Sigam o vosso coração e os vossos sonhos, porque o que é hoje um sonho, amanhã pode ser uma realidade!

Momento após rapar o cabelo

Sobre o promotor

O meu nome é Maria Adelaide de Matos Pinto, nasci no lugar de Lordelo, a 9 de março de 1959, sou Mãe de dois filhos e reformada por incapacidade.

Frequentei a Escola Primária de Serafão do Concelho de Fafe e a Telescola, em Garfe. Estudei no Colégio Liverpool e Liceu Carolina Michaellis, no Porto. Em 1973 emigrei para Zimbabwe (África), onde frequentei o Liceu Franklin Roosevelt Girls High School, o Instituto de Línguas e o Colégio de Carreiras Profissionais, em Harare. Trabalhei na Empresa Colcom Ltd e Atherstone & Cook, em Harare e depois de voltar a Portugal trabalhei na Fábrica Alvorada, EB1 Matriz (P3) e EB1 Santo em Fafe.

Ao longo da vida tive que lutar contra graves problemas de saúde a nível de visão, audição, coluna lombar e ultimamente o cancro do colon (2018) e o cancro da mama (2020). Por duas vezes passei por dolorosos tratamentos de quimioterapia e de radioterapia.

Orçamento e Calendarização

Orçamento total: 2000 €

Após angariação do orçamento necessário, a edição começa a ser impressa pela Editora Oficina de Escrita, sendo possivel à posterior o envio dos livros aos apoiantes.

O valor remanescente do orçamento total será doado a instituições de cariz social.

Sex, 12/04/2024 - 12:15

Seg, 18/03/2024 - 21:13

50% alcançado

A campanha reuniu metade do objectivo. O copo está agora mais cheio do que vazio ;)

Sex, 08/03/2024 - 11:54

Agradecimento

Caros apoiantes obrigado pelo vosso contributo que me faz aproximar ainda mais de realizar o meu sonho. Estamos quase perto de chegar aos 30 apoiantes. Muito obrigado mesmo!

Ler mais

Qui, 29/02/2024 - 19:51

Já somos 20

Já chegámos aos primeiros 20 apoiantes. Vamos continuar!

Qua, 28/02/2024 - 10:04

Bom dia,

Bom dia, Caros Apoiantes, espero que estejam bem. Agradeço o vosso contributo para a realização do meu sonho. Muito, muito obrigado!

Ler mais

Ter, 27/02/2024 - 23:14

Primeiros cinco apoiantes

Reunimos os primeiros cinco apoiantes. Força!

Lançamento da campanha

27/02/2024

Junta-te a nós para poderes participar nesta campanha. Criar conta

  • Adelaide Pinto

    Agradecimento

    Caros apoiantes obrigado pelo vosso contributo que me faz aproximar ainda mais de realizar o meu sonho. Estamos quase perto de chegar aos 30 apoiantes.

    Muito obrigado mesmo!

    Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários

  • Adelaide Pinto

    Bom dia,

    Bom dia,
    Caros Apoiantes, espero que estejam bem.
    Agradeço o vosso contributo para a realização do meu sonho.
    Muito, muito obrigado!

    Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários

50 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 47
    novos apoiantes

  • 3
    apoiantes recorrentes

  • 13
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade