Um brinde ao canibal

Um brinde ao canibal

Terceiro livro da trilogia de crónicas de viagem na Índia, "Tudo é Possível!", do autor Jorge Vassallo

  • 4835

    angariado

    54% de 8 800€

    157 apoiantes

  • 13 dias

    para apoiar

    Registe-se para seguir esta campanha

  • Esta campanha iniciou-se em 23/09/2020 e só será financiada se angariar um mínimo de 8 800€ até 02/11/2020 - 18:00

Terceiro livro da trilogia de crónicas de viagem na Índia, "Tudo é Possível!", do autor Jorge Vassallo

Depois de lançar o "De Vespa na Índia", em 2018; e no ano seguinte escrever e publicar "O Marajá faz anos"; confesso que este ano tinha planeado tirar uma folga e descansar da escrita, deixando o terceiro volume da trilogia indiana "Tudo é Possível!" para daqui a um ou dois anos.

Mas a pandemia veio mudar tudo. Quis o destino que eu estivesse na Índia, quando o "tsunami" Covid19 nos trocou as voltas à vida, e tive de "dar de frosques" deste país-universo e voltar para o nosso Rectângulo, vivendo mais uma aventura que, sem dúvida, também merecia estar num livro. Voltei para Lisboa, isolei-me em quarentena... e a essa peripécia nova comecei a juntar algumas histórias que ainda me faltava contar.

O livro novo chama-se "Um brinde ao canibal" e é uma homenagem, em forma de tchim-tchim!, aos amigos com quem vivi momentos extraordinários neste país fora-de-série. Alguns são amigos para a vida, outros foram amigos de um dia. Mas todos contam. O título inspira-se no mês que vivi num quarto, numa praia em Goa, paredes meias com um americano canibal que era uma espécie de pirata (até tinha uma perna de pau!) e que foi só o mais extraordinário personagem que alguma vez conheci na vida.

Mas há mais! Há estrelas de Bollywood e príncipes do Rajastão hiperactivos, um comunista chamado Che Guevara, um muçulmano alcoólico e até o indiano mais romântico de sempre.

A Índia tem uma obsessão com a Amizade - e esta trilogia é uma celebração disso mesmo. O terceiro volume vem reforçar uma ideia que foi crescendo com os dois primeiros: as viagens são as pessoas.

Tal como o crowdfunding, que é quase uma viagem em si mesmo. Este modelo de financiamento, sem as pessoas, não faz sentido. Por isso venho apelar à tua contribuição. Esta campanha visa assegurar os fundos necessários para a concretização do meu projecto: desde a revisão do texto à paginação e impressão de 1500 exemplares; bem com o design da capa, contracapa e algum material promocional - que foram desenvolvidos, mais uma vez, pela the one and only ilustradora Vanessa Teodoro.

Eu e o Gary (o canibal americano que era meio pirata)

Sobre o promotor

Com sete dezenas de países no "currículo" e uma paixão declarada por quase toda a Ásia, sou autor do blog de viagens "Fui dar uma volta" e colaborei com a agência de viagens Nomad durante nove anos, acompanhando grupos na Indochina, Birmânia, Transiberiano e Turquia. Sou também co-autor (com o meu amigo Carlos Carneiro) do livro "Até Onde Vais Com 1000 Euros?" e do guia "Caminho Português de Santiago"; e em 2016 lancei a minha primeira obra em nome próprio, o livro "Indochina" (Oficina do Livro), que reúne as melhores memórias de viagem no Vietname, Cambodja e Laos.

Há dois anos, arrisquei uma edição de autor e lancei o livro "De Vespa na Índia", cuja produção foi financiada por uma campanha de crowdfunding, aqui no PPL. Depois, em 2019, repeti a fórmula e lancei o meu segundo livro sobre aventuras na Índia, chamado "O Marajá faz anos".

Este ano, depois de estar confinado a quatro paredes durante dois meses e meio, lancei-me numa aventura a pé de 300km, de Tróia até Sagres. Foram 3 semanas de muita caminhada, meditação e ideias novas. Além de agora levar pequenos grupos a passear em Sintra, tenho algumas "na manga" no que se refere a projectos editoriais. Este livro, que completa a trilogia, é só o primeiro. ;)

Não podiam faltar aventuras em 2 rodas :)

Orçamento e Calendarização

O livro está praticamente acabado, conto terminar de o escrever no início de Outubro e então lançar-me no processo de concretização do objecto, digamos. Quero fazer o seu lançamento em meados de Novembro, pouco depois de terminar esta campanha, que se destina a financiar:

    • Impressão do novo livro + marcador (cerca de 4500 euros)
    • Revisão do texto, paginação e design da capa e contracapa* (cerca de 2500 euros)
    • Material promocional, recompensas e alguns extras (cerca de 1000 euros)
    • Custos comissão PPL (cerca de 800 euros)

    Qua, 21/10/2020 - 09:13

    Seg, 19/10/2020 - 19:03

    50% alcançado

    A campanha reuniu metade do objectivo. O copo está agora mais cheio do que vazio ;)

    Sex, 25/09/2020 - 06:31

    Já somos 20

    Já chegámos aos primeiros 20 apoiantes. Vamos continuar!

    Lançamento da campanha

    23/09/2020

    157 membros da comunidade PPL
    apoiam esta campanha

    • 50
      novos apoiantes

    • 107
      apoiantes recorrentes

    • 4
      apoiantes anónimos

    Conhece quem está a tornar este sonho realidade