Dicas para aproveitares o Verão

01
Ago
2022

 

O verão é tempo de aproveitar o sol, quer na praia quer no campo, de desfrutar o contacto com a natureza. Talvez por isso seja a altura do ano mais difícil para conseguir a atenção do público, requisito fundamental para financiar uma campanha de crowdfunding.

Mas nem tudo são más notícias. Esta é também a altura ideal para começares a preparar a tua campanha, para que aproveites o regresso das férias e consigas reunir toda a atenção do público que retorna em setembro. Estamos a falar de:

  • Compreender as regras de funcionamento do crowdfunding, nomeadamente o Projeto (onde devolvemos os apoios se não atingires o objetivo) ou o Causas (onde recebes o que angarias);
  • Alimentar as tuas redes sociais, ou criar novas páginas, se ainda não o fizeste. Facebook e Instagram são fundamentais, mas dependendo da idade do teu público, talvez o TikTok seja a melhor opção.
  • Fortalecer a ligação com os teus contactos mais próximos, alertando-os para o lançamento da campanha, e mobilizando-os para começarem eles próprios a procurar contactos, criando-se assim uma rede de apoio prévia ao lançamento da campanha.
  • Pensar em recompensas e no valor que terão - idealmente tendo em consideração o custo de envio. No fundo, pensa o que tens de oferecer para conquistar o apoio dos teus conhecidos.
  • Tirar fotografias e planear um vídeo que ilustre a tua futura campanha. Se aparecerem caras sorridentes, tanto melhor. Ninguém gosta de fotografias tiradas a paredes vazias.

E por último…

  • Preencher o formulário de criação de campanha para que te possamos aconselhar o melhor possível.