Bégan

Bégan

Curta-metragem sobre filho de um talhante que, infeliz a trabalhar no negócio de família, evita carne por não ter coragem de assumir ao Pai que quer ser vegan.

  • 484

    angariado

    38% de 1 250€

    43 apoiantes

  • 34 dias

    para apoiar

    Registe-se para seguir esta campanha

  • Esta campanha iniciou-se em 03/01/2022 e só será financiada se angariar um mínimo de 1 250€ até 03/03/2022 - 18:00

Curta-metragem sobre filho de um talhante que, infeliz a trabalhar no negócio de família, evita carne por não ter coragem de assumir ao Pai que quer ser vegan.

Sinopse

Álvaro trabalha infeliz no talho do Pai. Álvaro quer ser vegan mas não tem coragem de assumir porque o Pai pretende que o negócio passe para o filho. Álvaro, como não quer tocar em carne, faz e vende hambúrgueres de legumes. Pai recebe queixa da alegada carne e procura Álvaro em busca de explicações.

Declaração de Intenções da Argumentista e Realizadora - Maria Jorge

Bégan é uma comédia que aborda uma relação de pai e filho. Serve a intenção de retratar um episódio genérico que explore personalidades discordantes dentro do contexto familiar. A premissa da história parte de Álvaro ser infeliz no talho do Pai por querer ser vegan, com a agravante desse desejo ser incompatível com a vontade do Pai que o negócio passe para o filho. 

Este filme procura despertar um conjunto de interpretações sensoriais e visuais, recorrendo a uma fotografia assente nas cores vermelho e verde, tendo em conta a representação semiótica associadas à carne e ao veganismo, respetivamente, e na luz natural.

Enquanto autora, pretendo retratar, como de um conto ou uma fábula se tratasse, o confronto de uma família tradicional com a modernidade. E assim, salientar como as relações humanas são a solução para a maioria das adversidades.

A temática do Veganismo não advém de uma motivação moral, isto é, não é pretendida uma dissuasão, nem um apelo à causa vegan. A temática é perspetivada como uma característica do protagonista e consequentemente da história, e revela a sua pertinência por ser algo cada vez mais presente na agenda pública.

Sobre o promotor

Este filme está a ser desenvolvido enquanto projeto final do Mestrado em Comunicação Audiovisual - Especialização em Produção e Realização Audiovisual da Escola Superior de Media Artes e Design - ESMAD. A equipa é composta por alunos, alumnis e profissionais da área do cinema.

 

Após este período de dois anos atípicos, que dificultaram a produção e realização de projetos de cinema, a nossa equipa está motivada e confiante na produção deste filme, dedicando-se diariamente à sua concretização.

Orçamento e Calendarização

Para que esta história seja produzida e este filme se materialize com a cor que precisa, organizamos esta campanha, para que seja possível assegurar o mínimo, e essencial, para a sua concretização. Este apoio financeiro servirá para atingir as intenções criativas dos departamentos de imagem, arte, produção, assim como segurança e medidas Covid-19.

Para atingirmos a nossa meta, qualquer ajuda é bem-vinda e significa muito para nós! Para agradecer a todos os que podem contribuir para esta campanha, concebemos algumas recompensas, de forma a viverem connosco um pouco mais este projeto.

Além destas recompensas, temos também o poster assinado da curta-metragem, acesso à antestreia do filme, conteúdo exclusivo de behind the scenes, dedicatórias em vídeo e ainda a opção de se tornarem investidores ou produtores executivos!

Para além desta campanha, estaremos ativos nas nossas redes sociais, onde atualizaremos todos os nossos seguidores e apoiantes com informações e novidades! 

Importante: caso a meta definida não seja atingida no prazo, o valor será devolvido a cada um dos apoiantes. 

Na impossibilidade de contribuir para este crowdfunding, ficaremos gratos com uma partilha junto de conhecidos, familiares ou amigos. Desta forma faremos com que mais pessoas possam fazer parte desta jornada.

Muito obrigado e até já!

A equipa,
BÉGAN

Sex, 28/01/2022 - 22:38

Qua, 05/01/2022 - 13:39

Já somos 20

Já chegámos aos primeiros 20 apoiantes. Vamos continuar!

Seg, 03/01/2022 - 22:44

Primeiros cinco apoiantes

Reunimos os primeiros cinco apoiantes. Força!

Lançamento da campanha

03/01/2022

43 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 33
    novos apoiantes

  • 10
    apoiantes recorrentes

  • 8
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade