Azul, a cor do horizonte que inspirou a Azeituna a dar vida e movimento a este conjunto de canções que versam sobre a essência do viver.
Ainda antes do final deste ano a Azeituna lançará o seu novo registo discográfico, que se intitula de Azul. Cor da Azeituna e do horizonte inspirador que permitiu aos elementos do grupo abrir caminho, por entre limitações que todos tivemos de enfrentar. Com esforço, planeamento e a devida cautela, virámos o bico ao prego. A Azeituna transformou esta época, que aparentava ficar marcada por cancelamentos, adiamentos ou inactividade, num momento de inspiração e concretização, ao edificar este trabalho discográfico que habitava o seu imaginário fazia algum tempo. O mote foi dado por um poema guardado na gaveta havia anos. Nos seus versos dizia o autor, um Azeituno, “tivesse cor o amor, azul teria de ser”. Assim que surgiram as primeiras propostas para musicá-lo, entendemos que rapidamente iríamos ter mais e novo material para registar e editar. Entre temas originais e arranjos musicais marcantes da actualidade do grupo, criou-se a linha que vos irá levar a este horizonte em tons de Azul.
Vista do set de percussões em gravação
Sobre o promotor
A Azeituna é um grupo cultural pertencente à Universidade do Minho, nascido em 1992 no meio do turbilhão criativo e irreverente que florescia nessa próspera academia. Ao longo da sua história foi galardoada múltiplas vezes em diversos festivais e levou a sua música a mais de 20 países, viajando diversas vezes pela Europa, Brasil e América do Norte.
Na sua discografia contam-se 6 registos discográficos ao qual se junta agora o disco “Azul” que aqui apresentamos.
A Azeituna é também referência pela organização do festival CELTA, um festival temático que tem acontecido em Braga, na Sala Principal do Theatro Circo. Evento no qual, ao longo dos últimos anos, se prestou homenagem às recordações dos desenhos animados que marcaram infâncias, viajou-se pelas paisagens sonoras da América do Sul, recebeu-se o calor de África e revisitou-se a curtição dos anos 80. Pelo palco deste festival passaram já ilustres convidados como os Azeitonas, Bonga, Júlio Pereira, Daniel Pereira Cristo e até o colorido espetáculo de uma escola de samba vinda directamente do estado de Minas Gerais no Brasil. No início de cada ano lectivo, a Azeituna dá também as boas-vindas aos novos alunos da Universidade do Minho com a organização do Arraial Azeiteiro, criando assim um grande momento de festa, convívio e integração dedicado a todos aqueles que se preparam para arrancar para mais um ano na nossa academia.
Orçamento e Calendarização
O custo total da produção do CD será de 7400€, os quais apresentamos divididos em parcelas abaixo, para facilitar a leitura e interpretação dos gastos do mesmo.
O valor pedido via crowdfunding corresponde a 30% do custo total de produção do mesmo, sendo que o restante valor será autofinanciado e adquirido através de instituições e entidades parceiras.
Design |
8,15% |
Produção |
40,75% |
Licenças |
14,67% |
Gravação |
34,43% |
TOTAL |
7400€ |
Prazo de lançamento: 19 de Dezembro de 2020
Galeria de Imagens
João Leonardo Leonardo Esteves
Muito bom :D Música com muita
Muito bom :D Música com muita qualidade :D Abraço malta.
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários