Apreço, um romance que celebrará a cultura e as vivências da aldeia, nos anos 80.
Sinopse
Em tempos de Guerra Colonial Portuguesa, ainda muito jovem, Carlos segue sozinho para o Porto em busca de seguir os seus estudos, deixando os seus pais na aldeia, enquanto o seu irmão Luís é enviado para lutar na Guiné.
Anos depois, a vida prega-lhe uma partida, Carlos regressa para a aldeia natal e deixa os seus sonhos para trás. Perdido e sem rumo, entre a água que descia das montanhas e uma inocência inesperada, algo fez mudar a sua vida, todavia, nem tudo eram rosas.
Objetivo
O vídeo que podem visualizar é apenas um exemplo do que vamos fazer, ao atingirmos o valor total necessário para a produção deste filme. Sendo que esta campanha, apesar de ter um valor muito reduzido do valor total necessário para a produção do filme, é uma parte fundamental para esta fase do projeto. Qualquer apoio é bem-vindo.
Sobre o promotor
Este filme esta a ser produzido de forma independente, com o objetivo de chegar a salas de cinema nacionais e internacionais.
O Autor e Realizador é João Oliveira, a sua participação na área do cinema tem-se desenvolvido maioritariamente como Diretor de Fotografia, em “Aquarium” e “Stamp” da realizadora Joana Correia Pinto, “Eu&Eu” de Passos Zamith, e “Lulu”, um filme de Pedro Anjos, mas sendo ele o criador desta história não poderia deixar de abraçar o desafio da realização.
A Produção de Apreço está a ser desenvolvida por Aida Silva, produtora de curtas-metragens como “Aquarium”, “Stamp”, “Matrioska” da realizadora Joana Correia Pinto e do documentário “1/4 de Glória” de Rafaela Gomes. Conta ainda com experiência de assistente de produção em “Eu&Eu”, “Razia”, “Solda” e dos filmes ”Arquitetura de uma Impossibilidade” um filme de Carlos Ruiz Carmona e “Lulu”.
Em Co-Produção com a produtora Opposite Records, uma plataforma de trabalho, vocacionada para o audiovisual, produção de filmes, documentários, produção musical, entre outras coisas, representada por António Passos Zamith, um entusiasta de cinema com experiência na produção e realização de curtas metragem como “Cinco Cigarrilhas”, “Chaço 92” e de "Eu & Eu".
O argumento está a ser desenvolvido por Isabel Fernandes argumentista de espetáculos como “3P’s e Talvez Mais Dois”; “Obsessão”; “Mini-mini & Muni-muni Show”, “Uma Desgraça Nunca Vem Só”; e “Silêncio de Valentina”, escreveu ainda as curtas-metragens “Cigarettes” e “Razia” e ainda é autora do livro “Amor, Para Sempre, De Vez em Quando”.
Apreço conta com o apoio logístico da Câmara Municipal de Vila Verde, bem como o apoio da Junta de Freguesia de Dossãos, que desde o primeiro momento demonstraram interesse em apoiar o projeto.
Nesta fase do projeto ainda há vários elementos da equipa a confirmar e continuamos abertos a novas parcerias.
Orçamento e Calendarização
Objetivo do financiamento
Definimos 7 mil euros o valor mínimo para esta campanha pois é o valor que consideramos aceitável para continuar a pré-produção deste filme. O nosso objetivo ideal são 10mil euros. No entanto nós sabemos que um filme não se faz com 10mil euros, nem mesmo em Portugal. Esta campanha tem um teto valor é apenas 10% do valor aproximado que precisamos para a produção do filme.
Estamos a definir este valor como limite, pois é o valor mínimo necessário para conseguirmos colmatar as despesas de pré-produção. Deslocações para réperage, pesquisa histórica, escrita e registo do argumento, direção de arte, adereços, guarda-roupa e outras despesas de produção.
Consegue visualizar a representação gráfica dos gastos previstos, durante a pré-produção.
Orçamento
Cronograma de pré-produção
Quem é da área sabe perfeitamente em que consiste toda a pré-produção de um filme. No entanto, em baixo existe um cronograma resumido das áreas que começam o trabalho no filme muito antes dos dias das rodagens, e algumas das categorias principais de cada secção.
Cronograma
Galeria de Imagens
Documentos