Vamos apoiar o Andebol do Académico FC

Vamos apoiar o Andebol do Académico FC

Esta campanha foi criada pelos pais e dirigentes do andebol do Académico FC e pretende obter apoio para adquirir equipamento desportivo e equipamento de jogo para o Andebol d no...

  • 202

    angariado

    6% de 3 000€

    15 apoiantes

  • 17 dias

    para apoiar

    Registe-se para seguir esta campanha

  • Esta campanha iniciou-se em 01/08/2019 e só será financiada se angariar um mínimo de 3 000€ até 09/09/2019 - 18:00

Esta campanha foi criada pelos pais e dirigentes do andebol do Académico FC e pretende obter apoio para adquirir equipamento desportivo e equipamento de jogo para o Andebol d nosso AFC

O nosso clube é uma das instituições mais antigas da cidade do Porto e o único com andebol feminino, e estamos a tentar angariar apoios para a aquisição de equipamentos desportivos para a proxima epoca nas nossas equipas de competição e formação.

O material é algo que se desgasta e que necessita de renovação. Bolas, resinas, coletes e todo o material necessario para tirar o maior e melhor proveito dos treinos.

Numa fase de crescimento e de procura pela melhoria dos resultados desportivos onde teremos objetivos claros de lutar pelas fases finais quer nos planteis séniores quer nos escalões de formação gostariamos de contar com o apoio de todos para conseguir esta melhoria e oferecer as nossas atletas todo o que merecem.

Precisamos da ajuda de todos para que esta realidade seja possivel e seja possivel voltar a fazer do andebol do Académido Futebol Clube uma referencia.

Sobre o promotor

O Académico Futebol Clube foi fundado por um grupo de estudantes do Liceu Alexandre Herculano em 15 de Setembro de 1911.

Desenvolveu uma política de elevado ecletismo e foi decisivo na história de lançamento das diversas modalidades sendo, por isso, membro fundador de quase todas as Associações Desportivas do Porto e consequentemente das respectivas Federações.

Foi também clube precursor no que se refere às suas infra-estruturas desportivas, orgulhando-se de ter construído o primeiro campo de futebol relvado em Portugal. O Estádio do Lima dotado também de duas pistas, uma para ciclismo e outra para atletismo, foi até aos anos sessenta uma das mais divulgadas e utilizadas estruturas desportivas do país, complementada ainda por duas quadras de Ténis, um ringue para Patinagem e Hóquei em Patins e um recinto para Basquetebol, sendo o primeiro campo de basquetebol da cidade, onde foi realizado a 24/05/1931 o primeiro jogo internacional (Portugal - 9 França – 34).

Nem a perda do Estádio do Lima nem a evolução relativamente rápida do desporto para parâmetros de exploração profissional que o Académico, decididamente, teve dificuldade em adoptar, se constituíram como factores de desânimo ou impedimento para a prossecução do percurso de um Clube sempre orgulhoso do seu passado mas sobretudo muito bem focado no papel para que foi fundado e nos valores geneticamente puros da causa desportiva.

O atual pavilhão do Lima foi palco de um sem-fim de utilizações, quer desportivas, culturais, políticas, de lazer, religiosas, etc., é das infra-estruturas desportivas mais antigas da cidade e do país.

O clube conta com mais de 100 títulos a nível nacional e com a passagem de vários atletas internacionais nas suas mais diversas modalidades.

Orçamento e Calendarização

Todo o valor angariado será para a compra de equipamento de jogo para todos os escalões bem como bolas e restantes equipamento de treino.

Este valor não será o total necessário mas, o restante valor será obtido através do apoio dos pais dos nossos atletas sempre presentes e disponiveis em todos os momentos.

Todos os passos serão informados no facebook oficial do clube bem como esclarecidas todas as questões que nos colocarem.

 

Facebook

Sáb, 24/08/2019 - 14:24

Dom, 04/08/2019 - 16:52

Primeiros cinco apoiantes

Reunimos os primeiros cinco apoiantes. Força!

Lançamento da campanha

01/08/2019

15 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 11
    novos apoiantes

  • 4
    apoiantes recorrentes

  • 0
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade